A plataforma de criptoativos Mercado Bitcoin registrou no mês passado 1,472 milhão de operações, maior volume do ano e quase três vezes o registrado no mês anterior. As negociações de ativos digitais movimentaram mais de R$ 1 bilhão, maior valor desde dezembro de 2017.

Segundo o Estadão, o impulso ocorreu por conta dos recentes recordes alcançados pelo bitcoin em reais e em dólares, o que ajudou a atrair novos clientes, segundo Fabrício Tota, diretor da companhia. Em volume de transações, o mês de novembro foi o quinto maior da séria histórica do Mercado Bitcoin desde sua fundação, em 2013.

Operações com criptoativos movimentam quase R $ 15 bi no Brasil em julho

Biden, petróleo e bitcoin

Ações, petróleo e moedas de risco, incluindo bitcoin, ganharam na terça-feira (24) como sinal verde para o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, começar sua transição, polindo um novembro já impulsionado pelas vacinas COVID-19.

Segundo a Reuters, os mercados europeus seguiram os ganhos das ações asiáticas e americanas, com o índice STOXX 600 de base ampla subindo 0,6% e o petróleo Brent subindo para seu nível mais alto desde março, a $ 46,52 o barril. Ativos de portos seguros, como ouro, caíram.

https://youtu.be/On4ykhh2m9k

Contestações

Após semanas de contestações legais aos resultados das eleições, o chefe da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, Emily Murphy, escreveu a Biden na segunda-feira informando-o de que o processo formal de transferência poderia começar.

O presidente Donald Trump tuitou que disse a sua equipe “faça o que for necessário em relação aos protocolos iniciais”, uma indicação de que ele estava caminhando para uma transição.

“Os mercados foram restringidos por níveis muito altos de incerteza na frente política dos EUA e em torno das vacinas por semanas, então, com esses dois indo embora, os investidores estão considerando a perspectiva de um retorno à normalidade em 2021”, disse Emmanuel Cau, diretor de ações europeias estratégia no Barclays.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: