Ações, petróleo e moedas de risco, incluindo bitcoin, ganharam na terça-feira (24) como sinal verde para o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, começar sua transição, polindo um novembro já impulsionado pelas vacinas COVID-19.

Segundo a Reuters, os mercados europeus seguiram os ganhos das ações asiáticas e americanas, com o índice STOXX 600 de base ampla subindo 0,6% e o petróleo Brent subindo para seu nível mais alto desde março, a $ 46,52 o barril. Ativos de portos seguros, como ouro, caíram.

3R Petroleum Óleo e Gás pede registro para IPO; CVM analisa com ressalvas

Contestações

Após semanas de contestações legais aos resultados das eleições, o chefe da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, Emily Murphy, escreveu a Biden na segunda-feira informando-o de que o processo formal de transferência poderia começar.

O presidente Donald Trump tuitou que disse a sua equipe “faça o que for necessário em relação aos protocolos iniciais”, uma indicação de que ele estava caminhando para uma transição.

“Os mercados foram restringidos por níveis muito altos de incerteza na frente política dos EUA e em torno das vacinas por semanas, então, com esses dois indo embora, os investidores estão considerando a perspectiva de um retorno à normalidade em 2021”, disse Emmanuel Cau, diretor de ações europeias estratégia no Barclays.

Secretária do Tesouro

Relatórios de que Biden planeja nomear a ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, para se tornar a próxima secretária do Tesouro, impulsionou ainda mais as ações dos EUA na expectativa de que ela seguiria políticas mais convencionais do que Steven Mnuchin que está deixando o cargo.

Os futuros do S&P 500 subiram 0,7% no início do pregão europeu, colocando o índice de ações mundiais MSCI de 49 países em curso para estabelecer um novo recorde mais tarde.

Nikkei

O Nikkei do Japão saltou 2,5% para seu nível mais alto desde maio de 1991 durante a noite, com energia, imóveis e ações financeiras liderando o avanço.

As ações da Ásia-Pacífico fora do Japão subiram 0,4%. O S & P / ASX 200 da Austrália foi 1,26% mais forte, atingindo seu nível mais alto em quase nove meses, com os estoques de energia liderando o grupo.

O Kospi de Seul teve uma alta de 0,6%, assim como o Hang Seng de Hong Kong, que subiu 0,4%. No entanto, as blue-chips da China foram atípicas, recuando 0,6%, com os investidores registrando lucros após fortes ganhos recentes.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: