Magazine Luiza (MGLU3) compra fintech de pagamentos por R$290 mi

A Hub desenvolveu toda a estrutura bancária para oferta de produtos financeiros via conta digital

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (21) a compra da fintech de pagamentos Hub Prepaid por R$ 290 milhões, ampliando oferta de produtos financeiros para os clientes de sua plataforma.

Segundo a Reuters, a companhia afirmou que a Hub desenvolveu toda a estrutura bancária para oferta de produtos financeiros via conta digital e que possui 4 milhões de contas deste tipo, além de cartões pré-pagos, ativos que movimentaram R$ 6,6 bilhões nos últimos 12 meses. Esse fluxo de transações gerou receita bruta não auditada de R$ 159 milhões.

Magazine Luiza (MGLU33) compra fintech de pagamentos por R$290 mi

A rede

A rede de varejo afirmou que os clientes de sua plataforma passarão a ter um cartão pré-pago que refletirá o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico.

A Hub começou a operar em 2021 e é regulada pelo Banco Central como instituição de pagamentos, além de ser integrada ao PIX, sistema de transferências e pagamentos instantâneos lançado recentemente pelo BC.

Reorganização

A varejista apresentou sua nova estrutura organizacional. A gigante criou três vice-presidências, buscando garantir a melhor execução da sua estratégia para se tornar o ecossistema que irá digitalizar o varejo brasileiro através de um marketplace multicanal.

Nesse sentido, o Magazine Luiza criou a vice-presidência de Operações, que está sob o comando de Fabrício Garcia. Esta será responsável pela operação e expansão das lojas físicas do Magalu, bem como por toda logística e distribuição.

A segunda vice-presidência criada foi a de Negócios que está sob o comando de Eduardo Galanternik e será responsável pelas áreas de comercial e marketing de todas as categorias e marcas da gigante varejista, o que inclui os canais de venda.

Liderada por André Fatala, a terceira vice-presidência é a de Plataforma. Essa deverá construir o sistema operacional do varejo brasileiro, “oferecendo tecnologia de forma simples e exponencial aos sellers e a varejistas com operações ainda analógicas”.

Por fim, o Magalu salientou que as três novas vice-presidências, se reportam ao CEO Frederico Trajano

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