A Lupo, tradicional fabricante de roupas íntimas, pijamas, meias e agora máscaras, andava flertando com a possibilidade de lançar o seu IPO (oferta pública inicial) na Bolsa de Valores.
Nesta quarta-feira (18), a empresa enfim anunciou ter registrado o pedido na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os coordenadores da oferta serão os bancos Itaú BBA, XP, BTG Pactual e Bank of America.
A operação da Lupo pretende arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão. No entanto, a empresa ainda não decidiu a quantidade de ativos que serão negociados em sua estreia. De acordo com a mesma, a arrecadação servirá para investimentos em tecnologia, distribuição e aquisições de novos negócios.
Bom desempenho na pandemia
Em 2020, a receita operacional bruta da Lupo foi de R$ 913 milhões. Mesmo sendo um valor alto, esse número representa uma queda de 17% em relação ao ano anterior.
Um dos motivos da baixa foram os efeitos causados pela pandemia. No entanto, como uma espécie de saída pela tangente, a companhia conseguiu dar a volta por cima lançando suas máscaras de proteção. Só no ano passado, foram mais de 18,8 milhões de vendas do produto.
Em suma, esse best-seller corresponde a cerca de 8% do faturamento da Lupo em 2020. Dessa forma, a receita líquida da empresa ficou em R$ 59,1 milhões.
A Lupo
A Lupo é muito conhecida no território nacional. Mesmo assim, poucas pessoas sabem que o negócio nasceu há séculos. A empresa começou como uma simples Fábrica de Meias no interior de São Paulo. Dessa forma, elas foram crescendo e expandindo para todo país.
Sendo assim, além de produzir meias, a marca passou a fabricar roupas íntimas masculina e feminina, assim como pijamas, roupas esportivas e máscaras de proteção recentemente.
De acordo com o que foi dito a CVM, a companhia possui uma rede de 39 mil pontos de vendas, 202 lojas de varejo e 481 franquias no Brasil. Além disso, a Lupo é responsável pela exportação de produtos para 23 países, assim como fabricantes de marcas como Nike e Adidas para 23 países.
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