A Locaweb (LWSA3) anunciou a aquisição de 100% das cotas participação do Melhor Envio, eleita a melhor logística em e-commerce de 2020 do Brasil, segundo a ABComm.

Esse é o quinto movimento de M&A depois do IPO e, junto com a recente aquisição do Ideris, reforça a estratégia da companhia no segmento de e-commerce, que já é o mais completo ecossistema do mercado.

Locaweb (LWSA3) anuncia o pagamento de R$ 16 milhões em juros sobre capital próprio

LWSA3: plataforma integrada

Fundado em 2015 na cidade de Pelotas, o Melhor Envio oferece uma plataforma de logística que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais, otimizando assim a gestão da sua logística.

Pelo sistema do Melhor Envio, é possível cotar fretes simultaneamente em diversas transportadoras, contratar online o serviço de envio e rastreá-lo de forma inteligente, acompanhando a movimentação do pacote até a chegada ao destinatário. Sem mensalidades, ou qualquer limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e extremamente competitivos e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma.

Transação

Com essa transação, a Locaweb que já tem o mais completo ecossistema de soluções para E-commerce, contando com plataforma de lojas virtuais, soluções de pagamentos, integração com marketplaces, gestão de assinaturas e mais de 328 integrações, reforça sua atuação no segmento de logística, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro.

“Estamos animados com mais essa importante aquisição que realizamos e reforçamos o nosso compromisso em ter todas as soluções que as empresas necessitam para se digitalizarem. Além de ser um segmento com potencial de grande expansão, é algo que vai deixar o nosso portfólio de soluções para e-commerce ainda mais robusto ampliando a capacidade de nossos lojistas venderem mais”, afirmou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

“Começamos o ano preparados para crescer muito e sabíamos que havia grande oportunidade nesse segmento de comércio eletrônico. A logística é um elo extremamente importante no ciclo de compras e estávamos avaliando algumas empresas desse segmento há bastante tempo. Depois de muitas conversas com os empreendedores e de conhecermos em detalhes a solução, tivemos a certeza que o Melhor Envio era a melhor opção para a Locaweb”, completou Cirne.

Crescimento

Assim como a Locaweb, o Melhor Envio também vem apresentando forte crescimento. A Receita Líquida, que em 2019 foi de R$ 8 milhões, será superior a R$ 30 milhões esse ano. Ainda em 2020, atingirão 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base.

“Sabemos que a logística é de exterma importancia para o e-commerce e o Melhor Envio vem se destacando como a melhor plataforma de logística para PME’s, ganhando diversos premios e trazendo inovações para o setor. Alinhado com a nossa estratégia de ter o mais completo ecosistema de e-commmerce e de oferecer serviços para todo o mercado, independente da plataforma tecnológica, escolhemos o Melhor Envio como empresa para assumir nossa atuação em logistica e de forma agnóstica ajudar todo o e-commerce Brasileiro”, afirmou Willians Marques, Diretor Geral da Locaweb Commerce e responsável por todas as unidades de soluções para comércio eletrônico da Locaweb.

Veja LWSA3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: