O banco digital Inter (BIDI11) anunciou a gratuidade do serviço de pagamento instantâneo em sua plataforma – o Pix – também para as empresas.

Segundo a instituição, empresários que optarem por fazer operações via Pix pelo Inter não pagarão taxa pelo serviço, seja para transferir ou receber valores.

Isso apesar de o Banco Central permitir a cobrança. “A instituição optou por manter sua política de não cobrar taxas em transferências bancárias para contas de pessoas físicas e também jurídicas”, informou.

“Temos mais de 600 mil correntistas PJ, em sua maioria pequenos negócios ou empreendedores individuais, e sabemos das dificuldades de se empreender no País. E não vamos colocar mais este ônus para o empresário”, explica Ray Chalub, diretor de conta digital e meios de pagamentos do Inter. “Recentemente, reforçamos também nossa área de adquirência e, em breve, vamos poder oferecer maquininhas de cartão com condições ainda mais vantajosas para nossos clientes”, completa.

PIX

PIX

Além do Pix, a conta digital PJ do Inter oferece um grande leque de produtos e serviços para empresas de todos os portes, como 100 TEDs e boletos gratuitos por mês, folha de pagamento ilimitada, maquininha com taxas exclusivas, antecipação de recebíveis, cartão de débito, saques ilimitados e isentos de taxa.

Também conta com a geração gratuita e ilimitada de QR Codes, para enviar e receber o Pix. “A gratuidade em todas essas frentes significa mais margem para o empreendedor e, consequentemente, melhor fluxo de caixa principalmente em momentos de crise como o que vivemos com a pandemia”, finalizou o diretor.

Pix nas empresas

Para o banco, com o Pix, será muito mais simples receber pela venda ou serviço prestado. A operação é gratuita e as transações entre cliente e empresa são instantâneas, ou seja, o pagamento cai na mesma hora na conta da empresa. Usando somente o CNPJ ou outra chave Pix, é possível agilizar os pagamentos e o recebimento dos produtos. O cliente PJ tem direito a fazer o cadastro de 20 chaves, cada chave pode ser um CNPJ, número de telefone, e-mail ou aleatória, composta por um conjunto de números. Caso tenha mais de um telefone, pode colocar os dois, assim como se tiver mais de um e-mail.

QR Code

O QR Code é outra forma de pagamento prática e segura. Os empresários poderão gerar um código de pagamento pelo celular para cobrar pelo produto ou serviço prestado aos clientes. Os códigos podem ser estáticos, o mesmo vale para receber diversos pagamentos, ou dinâmicos, que permite apenas uma transação, uma vez que, quem vai receber pode definir os dados de quem vai pagar, o vencimento e outras informações.

Veja BIDI11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: