Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação

O Goldman Sachs (NYSE:GS) (GSGI34) atingiu posição consolidada de 10,08 milhões de ações ordinárias da Linx (LINX3), com participação de 5,32% do capital social da companhia.

De acordo com a companhia, o banco americano informou ainda deter uma posição vendida em derivativos de liquidação exclusivamente financeira correspondente a 217.365 ações ordinárias da empresa.

Perto das 10h20, os papéis da Linx subiam 0,05%, a R$ 37,76, com queda acumulada de 1,76% nos últimos trinta dias e alta de 89,9% nas últimas 52 semanas.

Dia 23 de março foi a gestora suíça PSquared que elevou sua participação acionária na Linx para 5,30%.

Com isso, a gestora passou a deter 10 milhões de ações da empresa.

A PSquared informou que tal participação societária não objetiva alterar a composição do controle ou estrutura administrativa na empresa.

Linx (LINX3) informa que Goldman Sachs atinge 5,32% de participação

Linx

A Linx, empresa que atua em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, aumenta seu portfólio de produtos e passa a oferecer o Certificado Linx, Certificado Digital necessário para emissão de documentos fiscais. A novidade será ofertada para o varejista em busca de certificação para o seu sistema, mas visa especialmente dar agilidade aos clientes de soluções fiscais da Linx.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março. Em 2021, foram mais de 1,1 milhão de novos certificados emitidos, segundo o órgão. “Esse aumento vinha acontecendo nos últimos anos e foi acelerado pela pandemia, que também fez crescer as vendas digitais, em razão do distanciamento social e, portanto, as emissões de NF-e e NFC-e. É um mercado com grande potencial”, sinaliza Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge.

De acordo com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), o País atingiu a marca de 10 milhões de Certificados Digitais ativos neste mês de março.

Veja LINX3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais