Cosan (CSAN3) aprova criação de novo plano de recompra de ações

O conselho de administração da Cosan (CSAN3) aprovou a criação de um novo plano de recompra de ações da companhia, envolvendo no máximo 17 milhões de papéis, indicou ata de reunião realizada na sexta-feira (26).

Cosan S.A. é uma empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística.

Segundo a Reuters, o programa foi aprovado por unanimidade e substituirá o plano de recompra atualmente vigente. O objetivo da operação é a aquisição de ações para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação.

Cosan (CSAN3) aprova criação de novo plano de recompra de ações

Cosan

Atualmente, a Cosan possui cerca de 288,6 milhões de ações ordinárias em circulação e 11,7 milhões mantidas em tesouraria. A recompra, dessa forma, envolveria no máximo 3,63% do total de ações e até 5,89% dos papéis circulantes.

O prazo para realização da operação é de até 18 meses, disse a Cosan, que utilizará como corretoras Bradesco (BBDC4), Citigroup, Credit Suisse (SIX:CSGN), Itaú (ITUB4), Merrill Lynch, Morgan Stanley (NYSE:MS), Santander (SANB11) e XP Investimentos.

“A recompra de ações será realizada por meio da utilização de recursos disponíveis nas contas de reservas de lucros da companhia”, acrescentou.

Ações

Analistas do BTG Pactual decidiram revisar a tese de investimento para incorporar as perspectivas dos planos da empresa para o futuro.

O resultado desta análise foi que o preço-alvo para os papéis passaram de R$ 83 para R$ 130, valor que demonstra um potencial de alta para os papéis de mais de 46%. E, no relatório, os analistas Thiago Duarte e Pedro Soares são enfáticos na recomendação: compre as ações.

A decisão do BTG Pactual foi tomada um dia após a Cosan apresentar seus planos para o futuro em evento aos investidores. As medidas, assim como a decisão dos analistas, foram bem recebidas pelo mercado. As ações da companhia fecharam em alta superior a 7% hoje.

Veja CSAN3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais