A Lifetime Investimentos, de São Paulo, deverá anunciar esta semana sua saída da plataforma XP Investimentos, e sua chegada ao BTG Pactual.

A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo, para quem a assessoria de investimentos administra cerca de R$ 5 bilhões de 4 mil clientes.

Segundo ele, a transferência se dará tão breve a Lifetime conclua o aviso-prévio.

A negociação entre BTG e Lifetime envolveu a oferta de a paulistana se transformar em uma distribuidora de valores, que terá o BTG como sócio.

Entretanto, até obter o aval da CVM, deverá se manter sob o guarda-chuva do BTG.

BTG Pactual

Esteves e Benchimol

Ainda segundo Jardim, André Esteves e Guilherme Benchimol, controladores do BTG e da XP, concorrentes ferozes, tiveram duas longas conversas sobre as disputas recentes entre as empresas que comandam.

Não foi uma conversa por telefone ou aplicativo. Foi olho no olho. Benchimol foi duas vezes à suntuosa sede do BTG na Avenida Faria Lima no meio da semana passada.

Do lado de Benchimol o tema central era a recente investida do BTG, que levou 19 pessoas do time de private banking da XP.

Segundo o colunista, o cachimbo da paz foi aceso, mas quem conhece os detalhes da conversa garante que ainda não foi fumado.

Veja BPAC11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: