JHSF (JHSF3) anuncia que vai recomprar até 9,15% das ações em circulação e anima mercado

A empresa, que atua no setor de shopping centers, vai emitir 28 milhões de ações para recompra

Na última terça-feira (17), a JHSF (JHSF3), empresa que atua no setor de shopping centers, anunciou ao mercado um novo programa de recompra de ações.

O processo contará com 9,15% do total de ações da companhia em circulação no mercado. Desta forma, os ativos vão ser de sua própria emissão. Além disso, após o comunicado, a cotação disparou quase 2%.

Em suma, a nova emissão realizada pelo programa de recompra terá vigência até 17 de fevereiro de 2023. Sendo assim, o total chega a 28 milhões de ativos emitidas para recompra.

Detalhes da emissão

De acordo com o comunicado emitido pela JHSF, o montante de 2,800 milhões de ações ordinárias de emissão da empresa, informadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi cancelado.

A princípio, mesmo após este cancelamento, o valor do capital social não foi reduzido. No entanto, devido a isso, o mesmo se dividiu em 686,224 milhões de ações ordinárias.

JHSF (JHSF3) anuncia que vai recomprar até 9,15% das ações em circulação e anima mercado
JHSF (empresa do setor de shopping center)

Ativo recomendado pelo Modalmais

As ações da JHSF foram recomendadas por Leandro Martins, um dos sócios e analista do Banco Modalmais (MODL11), para o mês de agosto.

De acordo com o especialista, a empresa tem planos para a construção de prédios, novos shoppings na cidade de São Paulo e até hotéis com piscinas de ondas, gerando uma espécie de “praia articificial”. De acordo com Martins, esse provavelmente vai ser um sucesso de venda.

Além do mais, o economista afirma que a empresa, fundada nos anos 70, vem passando por um processo de maturação. Portanto, as expectativas de resultados para o futuro se encontram altas.

“Graficamente, quando você compara com outras construtoras que também são ótimas, como a Cyrela (CYRE3), MRV (MRVE3), Helbor (HBOR3), todas se encontram caindo. Enquanto as ações da JHS estão indo pra cima”, afirma Leandro Martins.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais