IPO da Smart Fit (SMFT3) enfrenta processo da Comissão de Valores

CVM avalia o motivo pelo qual a rede de academias omitiu do mercado a disputa judicial que enfrenta contra os sócios

O IPO da Smart Fit (SMFT3) chega à Bolsa de Valores brasileira (B3) ainda este mês. A expectativa é que ele movimente R$ 2 bilhões dentro do mercado financeiro. Entretanto, a Comissão de Valores (CVM) recentemente abriu um processo para investigar a rede de academias.

O objetivo do processo é descobrir o motivo pelo qual a Smart Fit omitiu do mercado a disputa judicial que enfrenta contra os sócios.

Dessa forma, os acionistas minoritários afirmam que existem supostas irregularidades no caixa da empresa, assim como um suposto balanço inflado.

https://www.youtube.com/watch?v=tK9uTHlgr3A

Reivindicações

Os sócios minoritários da empresa requereram na justiça o direito de participar da Oferta Pública Inicial (IPO), assim como, solicitaram o bloqueio de parte das ações. Portanto, eles pediram à CVM providências.

Segundo entrevistas obtidas pela empresa, foi realizado um acordo em 2008, com validade de um década entre a rede de academias e os acionistas em questão.

No contrato estava previsto que haveria exclusividade da ADV Esporte, ou seja, apenas ela poderia usar a marca Smart Fit em Brasília – DF. Além do mais, garantia na participação do IPO. O contrato teria sido renovado em 2018 por mais 10 anos. O processo tramita na 2ª Vara Empresarial de São Paulo.

Em resposta à CVM, a Smart Fit negou a renovação do acordo e informou que a briga judicial entre os sócios não deve influenciar os novos investidores.

IPO da Smart Fit (SMFT3) enfrenta processo da Comissão de Valores
Unidade da rede de academias Smart Fit

Detalhes da Oferta

A oferta conta com a coordenação do Itaú BBA, Morgan Stanley, Santander Brasil, BTG Pactual e ABC Brasil. A distribuição inicial primária será de 100 milhões de “papéis”. Dessa forma, a estreia das ações ordinárias da Smart Fit na B3 será dia 14 de julho.

Além disso, já é possível reservar as ações do IPO da empresa a partir de hoje (29). As solicitações serão aceitas até 09 de julho.

No entanto, segundo a  Smart Fit, pode haver mais ações para a venda. Isso depende das condições do mercado.  Em suma, caso haja demanda, a emissão poderá aumentar 20% de ações adicionais, assim como um lote suplementar com 15% a mais do total inicial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.