A Hapvida (HAPV3) anunciou nesta segunda-feira (9) a aquisição da operadora de planos de saúde Premium Saúde por R$ 150 milhões, dando continuidade à estratégia de expansão e consolidação nacional.

Segundo a Reuters, a companhia disse que a compra ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de aquisição (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.

“Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, disse a Hapvida em fato relevante.

Hapvida (HAPV3) adquire Grupo Santa Filomena, de Rio Claro (SP), por R$ 45 mi

Premium Saúde

A Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes incluindo a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Executivo

Há três semanas a Hapvida elegeu o vice-presidente do conselho da Yduqs (YDUQ3), Igor Lima, para ser membro independente do conselho de administração.

O executivo atua também como coordenador do comitê de acompanhamento de performance, coordenador do comitê acadêmico e é membro do comitê de gente e governança na empresa de educação.

Além disso, é conselheiro consultivo da Peers Consulting e conselheiro do Vetor Brasil.

Como formação acadêmica, cursou engenharia mecânica-aeronáutica no ITA, MBA na Kellogg School of Management com major em Finanças e OPM na Harvard Business School.

“A vinda do Igor Lima é estratégica para a companhia pois agrega em seu conselho um executivo de envergadura nacional com experiência comprovada em integração e tecnologia de empresas, temas fundamentais ao atual momento do Hapvida”, mostra trecho no documento.

Veja HAPV3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: