A Equatorial Energia (EQTL3) informou que colocou em operação o último trecho de seu projeto de transmissão de eletricidade SPE 07, destacando que o empreendimento foi concluído aproximadamente 13 meses antes do prazo regulatório.

Segundo a Reuters, a companhia terá uma receita anual de R$ 13,9 milhões pelo último trecho concluído, entregue em 29 de dezembro de 2020, o equivalente a 13,69% da receita total do empreendimento, disse a empresa em comunicado nesta quarta-feira (6).

A Equatorial possui sete ativos de transmissão de energia já em funcionamento, além de controlar a transmissora Intesa. Eles totalizam uma receita anual (RAP) operacional de cerca de R$ 793,5 milhões, de acordo com o comunicado.

Equatorial (EQTL3) reporta lucro líquido superior 3º tri; consumo de energia avança 4,3%

Aneel

Após um blecaute atingir a região de Teresina, no Piauí, durante a virada de ano, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) disse nesta terça-feira (5) que cobrou explicações da distribuidora responsável pelo suprimento local, a Equatorial Energia, e que abrirá um processo de fiscalização.

As falhas de fornecimento, de 31 de dezembro a 3 de janeiro, impactaram cerca de 71 mil unidades consumidoras, de acordo com o órgão regulador, e vieram pouco depois de um apagão que impactou até 90% do Amapá no início de novembro, incidente que deixou parte do Estado na região Norte sem luz por mais de 20 dias.

Em comunicado publicado em seu site, a Aneel afirmou que deu prazo até 11 de janeiro para que a Equatorial Piauí informe a quantidade de consumidores afetados, bem como os equipamentos da rede afetados pela falha e a quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para solucionar o problema.

Veja EQTL3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: