Eleven Financial, casa de análises do Modalmais (MODL11), fecha parceria estratégica com Morningstar

O acordo entre as duas casas de análise vai oferecer serviços mais completos e personalizados para atender às necessidades dos clientes brasileiros

A Eleven Financial Research, empresa pertencente ao Modalmais (MODL11), anunciou nesta quarta-feira (21) uma parceria estratégica com a Morningstar, empresa global do mesmo segmento, com a marca de US$ 10 bilhões em capitalização de mercado.

A aliança teve início imediato a partir do fechamento do acordo. Portanto, a Eleven já pode contar com os
serviços da Morningstar e oferecer aos seus clientes uma gama de soluções bem maior em relação a pesquisas globais. Isso inclui cerca de 500 companhias listadas nos EUA, 200 ETFs e diversos fundos de investimento.

Além disso, as duas companhias informaram que trabalharam juntas para oferecer relatórios personalizados sobre fundos, área na qual a gigante americana é grande referência mundial, além de estratégias de alocação.

“A Morningstar é única em seu compromisso de fornecer soluções de research que proporcionem uma visão objetiva dos investimentos, da perspectiva do investidor. Estamos ansiosos para trabalhar com a Eleven Financial e levar nossas pesquisas e insights independentes a mais pessoas”, afirma Marc DeMoss, chefe de produtos de research da Morningstar.

Detalhes do acordo

As condições financeiras da parceria não foram divulgadas. Além disso, o acordo não tem um prazo definido ainda, mas seu início é imediato.

“A parceria transforma a Eleven no mais completo player de análise global do mercado brasileiro. Sendo assim, nossa proposta é capturar o forte crescimento da operação conjunta e expandir as fronteiras, tornando a empresa o ponto de distribuição dessas soluções para toda a América Latina”, afirma Adeodato Netto, fundador da Eleven e sócio do Modalmais.

“O Modalmais é o lugar perfeito para essa sinergia. Com um sócio como o Credit Suisse, que é um dos mais importantes bancos de investimentos e gestão de patrimônio do mundo, conseguiremos oferecer aos investidores locais serviços de inteligência global, que poderão ser distribuídos por meio de relatórios e soluções de análises independentes, sejam elas onshore ou offshore”, completa Maria Teresa Meyer, CEO da Eleven.

Eleven Financial, casa de análises do Modalmais (MODL11), fecha parceria estratégica com Morningstar
Ilustração Eleven Financial Research

Eleven Financial Research

Fundada em 2015, a Eleven é uma casa de análises financeiras independentes do Modalmais. Em suma, sua principal missão é auxiliar investidores institucionais e individuais a tomarem as melhores decisões em relação aos investimentos. 

Eles contam com uma equipe de analistas qualificados, que cobrem todas as classes de ativos no Brasil. Isso porque, com uma análise independente, a companhia tem alguns diferenciais.

Entre os produtos, existe uma grande cobertura de ações, que abrange empresas dos mais variados setores listados na Bolsa de Valores (B3). Assim como, uma extensa gama de empresas em watchlist.

Banco Modalmais

Desde sua criação como banco digital para investidores, o Modalmais já tem mais de 1,3 milhão de clientes em sua plataforma digital.

Portanto, a plataforma oferece um amplo portfólio de produtos de investimentos como Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, Renda Variável, COEs, Debêntures incentivadas, etc.

Além disso, dispõe das facilidades proporcionadas por um banco digital, tais como cartão de crédito e débito, câmbio, pagamentos e maior alavancagem a partir dos ativos financeiros custodiados na casa.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais