Para comemorar o rápido crescimento do Canal de Educação Financeira, nesta sexta-feira, a partir das 11h, na Av. Paulista, próximo ao prédio da Gazeta, um Jeep revestido inteiro com centenas de dólares verdadeiros ficará estacionado.
Em abril de 2019, eram apenas 470 inscritos no Canal 1Bilhão Educação Financeira. Apenas 5 meses depois o canal bateu a marca de 100 mil inscritos. O rápido crescimento pode ser explicado pela forma inovadora como o conteúdo de finanças é passado.
As gravações ocorrem além do estúdio, em paraísos pelo mundo, como Deserto do Atacama, Pantanal, Litoral da Bahia e Estações de Ski.
“Economia é um assunto denso e fica muito mais leve se o conteúdo estiver sendo apresentado em um lugar paradisíaco. Todo mundo gosta de olhar uma paisagem bonita. Queríamos fazer algo inédito no mundo relacionado a educação financeira e conseguimos”, explica o Financista Fabrizio Gueratto, apresentador e criador do Canal.
Além dos locais, o canal entrevista personalidades como Boris Casoy, Fernando Muylaert e João Kléber para falarem de assuntos que nunca haviam falado antes, como, por exemplo, o que fazem com o dinheiro que ganham e como investem.
Durante as entrevistas, os convidados ganham uma nota de dólar de presente, como um símbolo para guardarem dinheiro. “Se uma pessoa ganha uma nota de Real é muito provável que ela irá gastar nas próximas horas ou dias. Se ela ganha uma nota de dólar, dificilmente ela irá em uma casa de câmbio trocar. É algo simbólico, mas tem o apelo de que precisamos ter a cultura de poupar dinheiro. A disciplina é a parte mais importante da vida financeira de qualquer pessoa. Mais importante até mesmo que o quanto uma pessoa recebe no final do mês”.
Entre as muitas coisas inovadora do Canal, o 1Bilhão Educação Financeira é o único que possui um Cãoducador Financeiro, o Doge, um Golden Retriever de 7 meses de idade. “Ele já vem trabalhar todos os dias no nosso estúdio.
Inclusive tivemos que procurar um prédio comercial que aceitasse pets. Então, começamos a colocar ele nas redes sociais e foi um sucesso. Usamos o máximo de recursos para que o nosso público enxergue a gente como inovador e o tema finanças pessoais seja atrativo”, finaliza Gueratto.
Comentários estão fechados.