A Infobip, empresa croata que opera uma das maiores plataformas de mensageria do mundo, implementa solução de plataforma omnichannel no braço de varejo do banco BTG Pactual, o BTG Pactual Digital.

A proposta desse segmento da instituição é atingir um público mais amplo e democratizar o acesso a investimentos. Uma das ferramentas utilizadas para atingir esse objetivo é justamente a plataforma omnichannel da Infobip, com voz e SMS.

“Conhecemos a Infobip por meio de indicação de um cliente nosso na Ciab Febraban, maior feira do setor bancário no Brasil”, conta Felipe Zoumbouridis, especialista em CRM da BTG Pactual Digital. “Estávamos com um aplicativo que gerava short codes para autenticação, mas havia um problema na validação do app. O código não chegava no cliente e também não conseguíamos compartilhar. Com a Infobip, conseguimos resolver esse problema.”

BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI
BTG (BPAC11) registra queda de 4% no lucro do 2TRI

SMS

Atualmente, o BTG Pactual Digital utiliza o SMS para ativação de clientes e realização de checagens e torpedos de voz para autenticação. Segundo Zoumbouridis, o tráfego diário de SMS que o banco utiliza é de 50 mil por mês. “Também utilizamos a plataforma da Infobip para promover conteúdos e lives. Uma transmissão ao vivo que organizamos tem em média 250 mil inscritos e observamos que há muito mais engajamento quando enviamos o link por SMS do que por e-mail.”

Marcelo Ramos, head of Customer Success da Infobip no Brasil, reforça a importância da comunicação omnichannel para aplicativos. “É muito importante, principalmente para instituições financeiras, ter mais de um canal para autenticar transações e estabelecer um contato com o cliente”. Ramos também celebra a parceria com o BTG Pactual Digital. “É muito gratificante poder contribuir para o crescimento de uma instituição como o banco BTG Pactual.”

A empresa

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Possui escritórios em seis continentes e parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações.

https://youtu.be/b9QwtarPBjU
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: