A BRF (BRFS3) vai interromper a produção em uma fábrica de frangos Halal no sul do país a partir de 16 de novembro para obras de modernização, informou a empresa nesta quarta-feira (21).
A paralisação da fábrica em Carambeí (PR) foi noticiada na imprensa local e posteriormente confirmada pela BRF, que informou que as obras serão concluídas até o dia 5 de dezembro.
“O objetivo da medida é adequar a produção à demanda do mercado”, disse a BRF em nota à Reuters, sem dar mais detalhes.
Sintac
O Sintac, um sindicato que representa os trabalhadores do setor alimentício, disse à Reuters que a fábrica tem 1.600 trabalhadores. Ela é certificada para vender frango Halal, produzido de acordo com as exigências da dieta muçulmana, disse Sintac.
A licença de exportação da planta para vender para a Arábia Saudita, um grande mercado para alimentos Halal, foi suspensa em setembro de 2018, segundo o site do mministério da Agricultura. O Sintac confirmou que a suspensão permanece.
BRF
A BRF, maior exportadora mundial de frango, não comentou de imediato o status da licença de Carambeí para vender aos sauditas.
A BRF processa 3.000 aves por hora na fábrica de Carambeí, segundo dados do site do Ministério da Agricultura, que mostram que Hong Kong é o outro grande destino das exportações de carnes atendido pela fábrica.
Emissões de Notes
A BRF precificou, nesta terça-feira (20), uma oferta no exterior no valor de US$ 300 milhões em senior notes.
As novas notes serão adicionais as já emitidas pela companhia em 21 de setembro deste ano. De acordo com a BRF, os títulos também serão remunerados a taxa de 5,750% ao ano, e os juros serão pagos semestralmente, a partir de 21 de março de 2021.
O valor original das senior notes, com vencimento em setembro de 2050, é de US$ 500 milhões.
A BRF pretende utilizar os recursos líquidos obtidos com a oferta em propósitos corporativos gerais, o que pode incluir o pagamento de dívidas específicas.
Veja BRFS3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.