A BRF (BRFS3) comunicou nesta quinta-feira (17) a venda da Banvitfoods SRL, que desenvolve atividades de fabricação de rações e granja de ovos na Romênia, para a Aaylex System Group por 20,3 milhões de euros (126,1 milhões de reais).

A transação se deu por meio da Nutrinvestment BV e da Banvit Bandirma Vitaminli Yem Sanayii, sociedades controladas indiretamente pela BRF.

O valor da operação será pago no fechamento da operação, previsto para ocorrer após a verificação de condições precedentes aplicáveis a operações dessa natureza, incluindo a aprovação da autoridade antitruste local.

“Os efeitos contábeis desta operação serão apurados e refletidos, tanto nas demonstrações financeiras de 2020, quanto no momento da alienação efetiva do investimento”, disse a companhia.

BRF (BRFS3) enfrenta discussões salariais difíceis em Santa Catarina

O frigorífico em vendas

As vendas da BRF cresceram 67% na categoria sobremesas se comparado com o quarto trimestre do ano passado. A empresa se mantém otimista com a sazonalidade das festividades de final de ano e expande crescimento nos canais B2B e B2C, como as plataformas de autosserviço e mercado de varejo.

Parte do aumento é explicado por três lançamentos da linha de sobremesas Miss Daisy, com tortas de creme de avelã, goiabada com cream cheese e mousse de doce de leite com castanha caramelizada. “Conveniência, qualidade, sabor e praticidade são os atributos que estamos reforçando em nossos produtos para melhor atender os consumidores em suas diferentes necessidades”, avalia Sidney Manzaro, da BRF.

A companhia

A BRF é uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil. A operação foi anunciada em 2009 e concluída em 12 de junho de 2013 após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Veja BRFS3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: