O Bradesco (BBDC4) pretende recomprar até 15 milhões de ações, sendo 7,5 milhões ordinárias e 7,5 milhões preferenciais, mostra fato relevante enviado ao mercado na quarta-feira (23).

Segundo o documento, o objetivo é aplicar parcela dos recursos existentes em reservas de lucros, disponíveis para investimentos, na aquisição de ações que serão mantidas em tesouraria para posterior recolocação no mercado.

“Para os acionistas, a operação possibilita maior retorno financeiro devido ao aumento proporcional do valor dos dividendos/juros sobre o capital próprio (JCP) periodicamente distribuídos por ação”, informou o banco.

O programa terá duração de 18 meses, se estendendo até junho de 2022.

Bradesco BBI e Ágora Investimentos serão as intermediárias da operação.

Fintech do Bradesco (BBDC4) compra carteira digital DinDin

BRADESCO: ESG

O banco irá emitir o seu primeiro título atrelado a critérios ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) no valor de R$ 1,2 bilhão.

De acordo com o documento, é a maior emissão de um título com rótulo sustentável já feita por um banco privado brasileiro.

A emissão acontece por meio de uma Letra Financeira, com oferta privada, prazo de 30 meses e taxa de CDI+0,6% por ano.

O banco

Banco Bradesco S.A. é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade anônima, com sede em Osasco, em São Paulo. Foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, em São Paulo, por Amador Aguiar.

Veja BBDC4 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: