O Bradesco está entre os 25 “Open Innovation Challengers” do Corporate Startup Stars Awards 2020, premiação global que reconhece as companhias mais ativas em iniciativas de inovação aberta, por meio de indicações de startups convidadas, possibilitando um ambiente mais colaborativo entre startups e grandes corporações.

A ação é organizada pela consultoria internacional Mind The Bridge em parceria com a Câmara de Comércio Internacional (ICC). Com sua primeira edição global, esta premiação já está em sua quinta edição e é umas das mais prestigiadas da Europa.

Bitz do Bradesco anuncia a compra da fintech 4ward

Bradesco

O Bradesco atua desde 2014 com startups e fintechs por meio do ecossistema inovabra, composto por oito programas de ação complementares, sendo eles: habitat, lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e pesquisa.

Em 2018, o banco lançou o inovabra habitat, ambiente de coinovação, com atuação física e digital, que representa um importante elemento de apoio para viabilizar a estratégia de inovação aberta e que conta atualmente com cerca de 169 startups e 75 empresas residentes, totalizando 1.500 pessoas trabalhando de forma colaborativa para inovar.

Contratos

Mais de 240 contratos já foram firmados entre empresas e startups residentes no espaço, sendo 16 deles entre Bradesco e startups em 2019. O inovabra habitat conta ainda com mais de 1 mil startups conectadas por meio dos centros parceiros ACATE e Porto Digital.

Entre 2018 e 2020, o ecossistema inovabra já somou 186 MVPs e 74 deles já avançaram para a fase de contratação e desenvolvimento interno. Nesse período, também foram mais de 3 mil startups analisadas ​​e mais de 60 provas de conceito concluídas. Hoje, são nove startups em negociação, sendo 17 contratadas e 10 investidas pelo inovabra ventures.

Veja BBDC4 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: