O Bradesco (BBDC4) anunciou que fará uma reestruturação do segmento de atacado, eliminando dois níveis hierárquicos.

A mudança irá resultar no corte de 23 executivos da área de corporate, incluindo o diretor e gerente regional.

Fintech do Bradesco (BBDC4) compra carteira digital DinDin

BBDC4

Para Marcelo Noronha, vice-presidente do segmento de atacado do banco, a reestruturação tem como objetivo aproximar o cliente da gerência.

Além disso, o chefe da área de banco de investimento, Alessandro Farkuh, pediu demissão e ainda não foi definido um substituto.

Saída

Também deixam a instituição Juan Briano, chefe da área de global markets em Nova York, e Glenn Mallet, que comanda o mercado de capitais.

Para analistas do mercado financeiro, a iniciativa é positiva, visto que estas mudanças dentro do quadro de funcionários do Bradesco irá resultar em um cortes de executivos, mas também pode proporcionar maior proximidade do cliente com a gerência.

Ágora

A Ágora, plataforma de investimentos do Bradesco, quer transformar 900 gerentes do próprio banco em assessores de investimento.

A estratégia se dá enquanto concorrentes como XP e BTG duelam pelos agentes autônomos, cujo modelo a Ágora foi pioneira em adotar, ainda em tempos pré-XP — embora a empresa de Guilherme Benchimol tenha feito dele seu motor de crescimento, tornando-se líder do segmento.

Enquanto a digitalização tende a enxugar o número de agências físicas do Bradesco, a Ágora está transformando gerentes no que chama de “agentes internos de investimento”. O objetivo é aproveitar as certificações e as redes de relacionamentos com os clientes que todo eles já têm.

Desde o fim do ano passado, esses profissionais estão passando por treinamentos na universidade interna do banco. Até dezembro, o plano é ter 900 “agentes internos”, que ficarão exclusivamente dedicados ao assessoramento de investimentos tanto nas agências como virtualmente. Os planos são ambiciosos.

A Ágora tem 500 mil clientes e R$ 65 bilhões em ativos sob custódia.

Veja BBDC4 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: