O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta terça-feira (29) a compra da carteira digital DinDin por sua fintech que atua no mesmo segmento, a Bitz.

O valor do negócio não foi informado. “Queremos conquistar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais no prazo de três anos. Devemos fazer mais uma aquisição ainda este ano, com o objetivo de acelerar a estruturação do time e de crescer o negócio”, afirmou o presidente-executivo da Bitz, Curt Zimmermann, em comunicado.

O negócio foi anunciado no mesmo dia em que a plataforma digital do Santander Brasil, Pi, divulgou a compra de 60% da controladora da Toro Investimentos.

Bradesco BBI reitera 'overweight' para ações brasileiras, mas com volatilidade

Ágora

O Bradesco planeja a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da sua corretora Ágora Investimentos para algum momento do futuro.

Por ora, o banco brasileiro já definiu que, até o fim do ano, fará da Ágora uma empresa separada do grupo — seguindo o mesmo processo que ocorreu com o Banco Next. As informações constam de relatório do Goldman Sachs.

Analistas

Analistas de ações do banco americano estiveram em conferência com os diretores do Bradesco da área de relações com investidores e responsável pela Ágora, Leandro Miranda, e de relações com mercado, Carlos Firetti, em 18 de setembro.

Durante o encontro, os executivos manifestaram a intenção da realização de abertura de capital da Ágora eventualmente, de acordo com o documento.

BBDC4: IPO

O primeiro passo para o IPO, diz o Goldman citando os executivos, seria o levantamento de recursos para a corretora com a intenção de apoiar os investimentos em recursos humanos, marketing, fusões e aquisições horizontais e governança corporativa.

O plano da administração, no entanto, é apenas realizar o IPO depois de a Ágora alcançar o segundo lugar do setor em termos de participação de mercado — o que é previsto pelos executivos para acontecer dentro de 4 ou 5 anos.

Veja BBDC4 na Bolsa:

https://www.youtube.com/watch?v=mBTp5fYNV5I
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: