Bitcoin atinge recorde antes de listagem da Coinbase na Nasdaq

Às 8h58 (no horário de Brasília), o bitcoin subia 5,13%

O bitcoin atingiu um recorde de 63.199 dólares nesta terça-feira (13), estendendo sua alta em 2021 a novos patamares um dia antes da listagem das ações da Coinbase nos Estados Unidos.

A cotação da maior bolsa de criptomoedas dos EUA na Nasdaq na quarta-feira é considerada uma vitória histórica para os defensores da criptomoeda.

Às 8h58 (no horário de Brasília), o bitcoin subia 5,13%, a 62.900 dólares.

O bitcoin é a maior moeda digital do mundo, com crescente aceitação popular como investimento e meio de pagamento. O rival menor Ethereum também atingiu um recorde de 2.233 dólares.

Bitcoin atinge recorde antes de listagem da Coinbase na Nasdaq

Bitcoin

Já está em funcionamento no Shopping Curitiba o primeiro caixa eletrônico de bitcoins e outras criptomoedas do Paraná. O equipamento foi instalado pela Coin Cloud Brasil e permite a compra e venda de moedas digitais usando reais.

O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas. As operações podem ser feitas apenas com dinheiro em espécie e a máquina aceita todos os tipos de notas. É possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, stable coins, litecoin e XRP. O equipamento está instalado no piso L3 do Shopping Curitiba, junto aos demais caixas eletrônicos 24h.

O Brasil é o primeiro e único país, além dos Estados Unidos, a ter caixas eletrônicos da Coin Cloud. Atualmente são quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro e agora um também no Paraná. Segundo o fundador e CEO da empresa, Chris McAlary, o bitcoin tem se popularizado cada vez mais no Brasil e a ideia é expandir a oferta de criptomoedas e trazer algumas inéditas para os brasileiros. “Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, explica.

A empresa informou que são dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas: os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, e quem precisa comprar ou vender criptos com urgência.

A Coin Cloud foi fundada em 2014 por Chris McAlary. É uma empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas pioneira em compliance e facilidade de uso para negociação de bitcoin com dinheiro físico.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais