Banco Modal (MODL11), JBS (JBSS3) e Magazine (MGLU3) divulgam balanços esta semana; veja o cronograma completo

Com os resultados do segundo trimestre, o investidor pode identificar diversos dados das empresas

No início deste mês, a temporada de balanços do segundo trimestre está em andamento, grandes empresas e bancos de capital aberto encontram-se na época de divulgar seus lucros. 

Desse modo, os investidores precisam acompanhar com cautela a performance das companhias da Bolsa de Valores. Principalmente, em um período de quedas causadas pelos óbitos e casos de Covid-19, reduções dos riscos fiscais e campanhas de vacinações.

Portanto, com os relatórios de resultados do trimestre, é possível identificar diversos itens. Por exemplo, as vendas líquidas, lucros, balanço patrimonial e dívida.

Importância dos levantamentos trimestrais

Em suma, os analistas e investidores aguardam as divulgações das empresas de capital aberto referente aos lucros na temporada de balanços trimestrais. 

Logo, é comum que resultados distantes das expectativas ocasionem mudanças significativas nas grandes companhias, em suas ações e valor de mercado. Ou seja, podem designar se determinado ativo pode ser um bom investimento. 

Entretanto, é mais constante que as mudanças agressivas nos valores dos papéis ocorram além das transformações nos fundamentos e lucros de uma empresa. 

Cronograma dos balanços trimestrais

 Terça-feira (10/08)

Banco Modal (MODL11), JBS (JBSS3) e Magazine Luiza (MGLU3) divulgam balanços esta semana; veja o cronograma completo

Quarta-feira (11/08)

Banco Modal (MODL11), JBS (JBSS3) e Magazine Luiza (MGLU3) divulgam balanços esta semana; veja o cronograma completo

Quinta-feira (12/08)

Sexta-feira (13/08)

Banco Modal (MODL11), JBS (JBSS3) e Magazine Luiza (MGLU3) divulgam balanços esta semana; veja o cronograma completo

Empresas para ficar de olho

Desse modo, entre os principais destaques da semana, estão as empresas mais recomendadas pelas corretoras para o mês de agosto.

Por exemplo, o Banco Modal (MODL11), uma das maiores instituições financeiras do país que oferece serviços de investimentos, a Via (VVAR3), companhia varejista dona da Casas da Bahia e outras lojas, assim como a Magazine Luiza (MGLU3), outra grande rede de varejo do Brasil.

Além disso, o BTG Pactual (BPAC11), banco de investimentos brasileiro, a Cosan (CSAN3), companhia direcionada em negócios de açúcar, álcool, entre outros, e JBS (JBSS3),  uma das maiores indústrias de alimentos do mundo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais