A B3 e o IRB Brasil RE anunciaram nesta segunda-feira (26) parceria para o desenvolvimento de uma plataforma para conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede, e permitir que as operações, envolvendo contratos de seguros e resseguros, sejam realizadas via internet.
Segundo a Reuters, o IBR disse que a ferramenta, que chegará ao mercado em 2021, “é baseada na tecnologia blockchain e possibilitará concluir, em segundos, processos que hoje podem durar meses”.
“Esta parceria está alinhada à estratégia de diversificação dos negócios da B3 e visa a ampliar e fortalecer a oferta de soluções da B3 no mercado de seguros e resseguros’, disse a B3, acrescentando que o projeto poderá estar sujeito à apreciação dos reguladores, a depender do escopo final.
Momento B3
Investimentos Bemge confirma o pagamento de dividendo obrigatório no montante de R$ 73,7 mil para o dia 30 de outubro.
Alupar (# ALUP11)
A Alupar informa que sua controlada, Empresa de Transmissão Baiana (ETB), completa o Termo de Liberação Definitivo – TLD, autorizando o início da operação comercial na Bahia. Com isso, será adicionado uma Receita Anual Permitida (RAP) de R $ 87,9 milhões para o ciclo 2020/2021.
B3 (# B3SA3) e IRB Brasil (# IRBR3)
O IRB-Brasil Resseguros firmou uma parceria com um B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, para desenvolver uma plataforma inédita no Brasil para conectar corretores, seguradoras e resseguradoras em uma única rede e permitir que as operações, contratos de negociação de seguros e resseguros, sejam realizados via internet.
BRF (# BRFS3)
A BRF divulgou um acordo de US $ 40 milhões para encerrar uma ação coletiva movida por investidores que detém ADRs (American Depositary Receipts) da empresa nos Estados Unidos foi aprovado pelo Tribunal Distrital Federal da América, na cidade de Nova York. Saiba mais…
BTG Pactual (# BPAC11)
O BTG Pactual fechou uma aquisição de 100% da Necton Corretora por R $ 350 milhões, negócio que deve ser anunciado nesta segunda-feira (26). A Necton conta com mais de 40 mil clientes e mais de R $ 16 bilhões em ativos sob custódia.
CCR (# CCRO3)
O movimento nas rodovias administradas pela CCR subiu 5,5% na última semana, do dia 16 ao dia 22 de outubro. Saiba mais…
A Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro se manifestou contrária a um pedido de encampação da Rodovia RJ-124, sob concessão da CCR por meio da ViaLagos. O pedido foi aprovado em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 22. A companhia destacou que o pedido legislativo é uma sugestão ao governo do Estado.
Copel (# CPLE6)
Mercado fio da Copel Distribuição cresce 0,3% em setembro de 2020, mas 3T20 acumula redução de 2,8%.
Energisa (# ENGI11)
O consumo consolidado de energia elétrica da Energisa cresceu 0,6% no terceiro trimestre, para 8.935,7 gigawatts-hora (GWh), em comparação com o mesmo período de 2019. O número considera os mercados cativo e livre. Já o material não faturado registrou crescimento de 2,7%…
Hypera (# HYPE3)
A Hypera Pharma registrou lucro líquido atribuível aos acionistas de R $ 345,6 milhões no terceiro trimestre, o que representa alta de 29,37% ante os R $ 267,2 milhões registrados no mesmo período do ano passado. A empresa atingiu o maior patamar de receita líquida registrada pela companhia desde que ela concentrou suas operações no mercado farmacêutico, atingindo R $ 1,08 bilhão.
Industrias Romi (# ROMI3)
A Indústrias Romi aprovou um aumento do capital subscrito e integralizado no valor de R $ 145,7 milhões. A bonificação em ações a ser realizada à razão de 16,67% novas ações ordinárias escriturais atribuídas aos detentores de ações, um título de bonificação na proporção de 1 nova ação para cada 6 ações existentes.
Klabin (# KLBN3 / # KLBN11)
A Klabin reportou prejuízo líquido de R $ 191.217 milhões no terceiro trimestre de 2020. Com o desempenho, a empresa reverteu o lucro líquido de R $ 207.427 milhões na comparação com igual período do ano anterior.
Klabin informa que os conselheiros independentes aprovaram, no último dia 23, a alteração dos termos da potencial incorporação da Sogemar pela companhia que incorporado sido incorporado pelo conselho de administração em reunião de 15 de setembro de 2020. Saiba mais…
Marfrig (# MRFG3)
A Marfrig Global Foods permitido da China para retomar os embarques de carne bovina da unidade de Várzea Grande (MT), que foi suspensos em junho em meio à crise da Covid-19. O mesmo ocorre com uma unidade de Dourados (MS) da BRF, que retomará as exportações de frango ao país asiático após inspeções das autoridades chinesas.
Notre Dame Intermédica (# GNDI3)
A Notre Dame Intermédica comunicou que a sua subsidiária Clinipam fechou contrato para a aquisição do Hospital Santa Brígida, em Curitiba (PR). O preço de aquisição (valor da empresa) foi de R $ 48,5 milhões, incluindo o imóvel com aproximadamente 6 mil m² de área construída, equivalente a aproximadamente 700 mil reais por leito.
Petrobras (# PETR3 / # PETR4)
A Petrobras estabelece a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas, estado na Bacia Sergipe-Alagoas, em diferentes municípios do estado de Sergipe, denominados conjunto de Polo Carmópolis. Saiba mais…
A Petrobras também comunicou que a BR Distribuidora solicitou o término antecipado do contrato de fornecimento de óleo combustível produzido pela estatal. O óleo era usado no acionamento de usinas termelétricas.
Qualicorp (# QUAL3)
O conselho de administração da Qualicorp aprovou a ampliação das atividades do comitê de apuração para investigar supostas irregularidades na empresa após a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no âmbito da operação triuno, na última semana.
Armas Taurus (# TASA3 / # TASA4)
A Taurus Armas aprovou aumento de capital em R $ 2,8 milhões mediantes a emissão de 566.484 novas ações preferenciais. O novo capital da companhia é de R $ 523,2 milhões, representado por 89.055.110 ações, sendo 46.445.314 ordinárias e 42.609.796 preferenciais.
Telebras (# TELB3 / # TELB4)
A Justiça do Distrito Federal disse que acordo entre a Telebras e Viasat é legal. Segundo a estatal, o tribunal de Brasília concluiu “pela legalidade do contrato associativo celebrado” e julgou “totalmente improcedentes todos os pedidos formulados pelos autores, inclusive no que tange aos pleitos de anular uma parceria com a Viasat e usar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC – para prestação de seus serviços”.
Vale (# VALE3)
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições à venda da Biopalma, empresa produtora e comercializadora de óleo de palma, da mineradora Vale, para a Brasil Bio Fuels (BBF), mas o negócio está sendo contestado na Justiça por uma companhia interessada. Saiba mais…
O Ministério Público Federal (MPF) acusou como mineradoras BHP e Vale de conluio com um advogado para reduzir a indenização de vítimas do rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana (MG) e interferir em um processo judicial histórico que tramita no Reino Unido contra a BHP.
Segundo informações do Valor, a Vale vai se transformar em corporação sem grupo de controle acionário definido a partir de novembro. Cia terá controle disperso entre diferentes investidores, mas novo desenho há meios de inibir que qualquer acionista tenha fatia igual ou maior que 25% do capital.
Yduqs (# YDUQ3)
A Yduqs comunicou que, no âmbito do processo competitivo para aquisição dos ativos do Grupo Laureate no Brasil, apresentada com uma proposta “um único” instrumento de comprometimento de crédito, garantindo a disponibilidade firme de crédito de até R $ 4 bilhões.
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.