Ânima Educação (ANIM3) exerce direito de aquisição sobre Unisul

A Ânima Educação exerceu seu direito de aquisição e titularidade sobre a Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quinta-feira (21).

De acordo com o documento, com o fechamento da transação, a Universidade UNISUL passa a ser mantida pela Ânima Educação, sendo os efeitos contábeis retroativos ao início de janeiro de 2021, conforme ajustado entre as partes, e já previsto no contrato original.

“Após 10 meses atuando sob co-gestão e de uma implementação cuidadosa e eficiente do Plano de Reestruturação, a Ânima Educação se sente totalmente preparada e especialmente honrada com a responsabilidade de fazer parte da trajetória de solidez e credibilidade desta respeitada Instituição, que marca a história da educação do Estado de Santa Catarina, e entusiasmada com as perspectivas de contínuo crescimento e interação com toda a comunidade da UNISUL, reforçando seu compromisso de oferecer educação de alta qualidade em mais um passo estratégico na missão de transformar o país pela educação”, destacou a empresa.

Anima Educação (ANIM3) exerce direito de aquisição sobre Unisul

Anima: segmento de educação

Em relatório divulgado uma semana atrás, o BTG elencou que o cenário para o setor de educação segue nebuloso, sobretudo para a educação superior.

A inflação do setor de educação superior apresentou os piores números da série histórica do banco: -0,27% em 2020, contra alta de 3,92% no ano anterior. Na visão do BTG, o cenário segue muito desafiador para o segmento, principalmente considerando que as aulas presenciais devem ser retomadas apenas em março.

Por isso, o banco elege como favoritas no setor empresas menos suscetíveis ao cenário adverso: a Anima, que se beneficia de seu foco no nicho de alta qualidade, de sinergias de aquisições recentes e da relevante exposição a cursos de medicina; e a Vitru, focada no ensino à distância.

No fechamento do pregão desta quarta-feira (13), as ações da Anima (SA:ANIM3) tinham alta de 0,25%, ou R$ 36,09, enquanto as da Vitru (NASDAQ:VTRU) disparavam 8,08%, a US$ 15,38.

Os preços do ensino médio e do ensino básico também foram afetados. Porém, o banco avalia que os números de dezembro indicam uma leve recuperação ao final do ano. A inflação do ensino médio foi de 5% em 2020, abaixo dos 5,6% de 2019, enquanto a alta nos preços do ensino básico ficou em 3,7%, contra 7% no ano anterior.

A melhor performance do segmento em relação ao ensino superior se deve ao fato de a demanda ser menos elástica e menos suscetível a mudanças nos preços, visto que a percepção de qualidade das escolas particulares permite aumentos.

Anima Educação (ANIM3) exerce direito de aquisição sobre Unisul

Veja ANIM3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais