Ações no exterior começam em alta e, no Brasil, CSN acerta preço para IPO de mineradora, diz BTG

A quinta-feira (21) começou positiva para a maioria dos mercados, beneficiando o segmento de ações. Isso porque os principais índices no exterior têm sessão de alta, com otimismo de estímulos nos EUA diante do início do governo do novo presidente americano Joe Biden. A análise é do BTG Pactual.

O banco de investimentos elenca que o petróleo WTI cai abaixo dos US$ 53 e Brent também recua, mas mantém patamar dos US$ 55, com pessimismo sobre oferta ofuscando o dólar fraco.

Já o minério de ferro tem baixa na China diante da ameaça de aumento da oferta. A BHP, por exemplo, elevou sua estimativa de produção anual para 245 milhões a 255 milhões.

CSN (CSNA3) reverte prejuízo com lucro bilionário no 3º tri

Ações: mercado interno

O BTG destacou que o Copom manteve a taxa Selic em 2% ao ano pela quarta reunião seguida, e que o colegiado também retirou o forward guidance, pois as expectativas de inflação “estão suficientemente próximas da meta de inflação para o horizonte relevante da política monetária”.

Entretanto, para a equipe de economia e política do BTG Pactual digital, embora o Copom afirme que a retirada da prescrição futura não implica mecanicamente em uma elevação da taxa de juros, é mais provável que o mercado eleve suas apostas na antecipação do ciclo de alta da taxa Selic. A projeção do banco foi mantida em Selic em 3,75% ao fim de 2021.

Monitoramento de empresas

Em se tratando de empresas, o banco de investimentos destacou que a CSN acertou preço para viabilizar oferta de ações (IPO) da unidade de mineração.

Assim, a precificação do follow-on do BTG Pactual deve ser definido hoje, enquanto as ações da Light ofertadas em follow-on começam a ser negociadas a partir de hoje.

Também destacou que o Cade aprovou, com restrições, compra pela Hypera de medicamentos da Takeda e a Locaweb concluiu a compra da plataforma de inteligência para varejo Social Miner. Já a Enjoei vai ampliar acordos com lojas físicas após parceria anunciada nesta semana com a C&A, segundo Valor Econômico.

Já a Cury, subsidiária da Cyrela, registrou crescimento de 78% nos lançamentos no quarto trimestre de 2020 ante mesmo período de 2019 e as vendas líquidas subiram 23%.

Coronavírus

No front do coronavírus, persiste o risco para as contas públicas com o avanço da doença e incertezas sobre a vacinação em função do atraso na chegada de insumos. “O governo Bolsonaro busca negociação com a China após iniciativas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do governador de São Paulo, João Dória”. Frisou.

Na agenda do dia, o Tesouro faz leilão de títulos prefixados e pós-fixados.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais