A Ambipar (AMBP3) adquiriu empresas americana especializada em emergências ambientais, conforme documento encaminhado ao mercado.

Trata-se da Custom Environmental Services (CES). O valor da transação não foi informado.

A Ambipar é uma empresa de gestão ambiental e informou que o objetivo da aquisição é continuar com o plano de expansão e ampliar a atuação da empresa em âmbito mundial, estando alinhada com a visão de tornar a companhia reconhecida como referência global em soluções ambientais integradas.

“A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia de oferecer a seus clientes uma estrutura global de resposta a emergências, assim como a expansão geográfica e oferta de serviços no território americano, que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência, mas também capturar as sinergias de uma central de resposta única para todos os modais de transporte.”

Ambipar (AMBP3) adquire empresa americana especializada em emergências ambientais

A CES

A companhia adquira é especializada em atendimentos no modal terrestre (rodoviário e industrial) com mais de 20 anos de atuação no mercado americano no segmento de respostas a emergências.

Com sede no estado do Colorado, mantém ases nas cidades de Denver e Pueblo, localizações estratégicas, segundo a Ambipar, para ampliar sua atuação e diminuir o tempo de resposta.

AMBP3

Na bolsa, as ações da Ambipar (AMBP3) têm reação positiva, com alta de 2,41% por volta das 11h30, negociadas a R$ 27,23. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

Com presença em 15 países e especializada em gestão de resíduos e soluções para acidentes com produtos químicos e poluentes, a Ambipar vem fazendo uma série de aquisições.

Em janeiro do ano passado, a companhia adquiriu a americana Allied International Emergency (AIE).

Em julho, a Ambipar realizou um bem-sucedido IPO na B3, no qual movimentou R$ 1,08 bilhão. Os recursos foram, em parte, destinados ao pagamento de dívidas, e em parte destinados à expansão das atividades da empresa. Desde então, os papéis acumulam valorização de 10%.

Já em setembro, a companhia adquiriu outras duas empresas com sede nos EUA: a One Stop Environmental (OSE) e a Intracoastal Emergency Response. Com a recente aquisição da CES, a Ambipar passou a ter bases no Texas, Alabama, Georgia, Florida e Colorado, com atendimento emergencial em todos os modais.

Bradesco

A companhia anunciou, por meio de fato relevante, que contratou a Bradesco Corretora para exercer a função de Formador de Mercado de suas ações.

O contrato de Prestação de Serviços de Formador de Mercado celebrado entre a Companhia e a Bradesco Corretora (“Contrato”) tem como objetivo fomentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia e vigorará pelo período 12 (doze) meses a contar de sua celebração. O referido Contrato pode ainda ser resilido e/ou rescindido a qualquer tempo e sem qualquer ônus por qualquer das partes, mediante comunicação escrita enviada à outra parte com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência da data de resilição e/ou rescisão.

A Ambipar possui, nesta data, 43.733.334 (quarenta e três milhões, setecentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e quatro) ações ordinárias em circulação no mercado, de acordo com o conceito estabelecido no artigo 8º, §3º, inciso I da Instrução CVM nº 567/2015.

Adicionalmente, a Companhia informa que o Formador de Mercado não possui contrato com o seu acionista controlador, regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia.

O Formador de Mercado iniciará as suas atividades a partir de 11 de janeiro de 2021.

Ambipar (AMBP3) adquire empresa americana e contrata Bradesco Corretora

Veja AMBP3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: