AES (TIET11) anuncia Clarissa Sadock como nova diretora-presidente

O conselho de administração da antiga AES Tietê (TIET11), agora chamada AES Brasil, elegeu nesta quarta-feira (9) Clarissa Sadock como nova diretora-presidente, com posse marcada para 15 de janeiro de 2021, informou a companhia em fato relevante.

Clarissa, que atuava como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da elétrica desde 2017, foi eleita por unanimidade e substituirá Ítalo Freitas, que aceitou convite para assumir a vice-presidência de Novos Negócios na América do Sul da norte-americana AES, controladora da AES Tietê.

A executiva possui 16 anos de experiência em empresas do grupo AES, destacou a elétrica, acrescentando que os conselheiros “manifestam seu apoio e confiança no sucesso de Clarissa à frente da companhia.”

AES Tietê (TIET11): lucro líquido avança 235,7% no 2TRI
AES Tietê (TIET11): lucro líquido avança 235,7% no 2TRI

Bradesco

Há duas semanas o Bradesco (BBDC4) fechou a compra de mais de 1,4 milhão de certificados de energia renovável, chamados de I-REC, para cumprir a meta de já ter neste ano todas as suas operações abastecidas com fontes dessa natureza. A informação é do Valor Econômico.

Segundo o jornal, o banco pagou R$ 1,7 milhão à AES Tietê para adquirir os títulos, cujo volume representa 10% de todos certificados gerados no país em um ano e equivale, por exemplo, ao consumo de energia da cidade de Campinas (SP) durante cinco meses.

BBDC4: I-REC

Cada I-REC certifica que 1 megawatt hora (MWh) de energia renovável foi gerado e injetado no sistema elétrico brasileiro. Esses certificados são emitidos por usinas que produzem energia com base em fontes renováveis e podem ser comprados por empresas que querem mitigar seu impacto ambiental. O Brasil é o segundo maior emissor desses títulos, atrás apenas da China.

“A operação vai tornar o Bradesco uma das primeiras instituições financeiras no mundo a completar sua transição para a energia renovável”, diz Adelmo Perez Jr, diretor da área de patrimônio do banco.

Veja TIET11 na Bolsa:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais