5 maiores ações de tecnologia listadas na Bolsa de Valores para investir

Investir nesse setor pode ser uma boa alternativa para quem anseia negociar ações com potencial de crescimento

As pessoas estão cada vez mais conectadas e dependentes dos recursos tecnológicos, o que reflete de forma positiva nas ações deste setor. Logo, empresas de tecnologia são vistas como as mais promissoras, ganhando a confiança do mercado financeiro.

Este setor ainda está em crescimento no Brasil. Contudo, no exterior, principalmente nos Estados Unidos, essas companhias já estão consolidadas e são as mais cotadas na Bolsa americana.

Sendo assim, investir nesse setor dentro da Bolsa de Valores brasileira (B3) pode ser uma boa alternativa, principalmente aos investidores que anseiam negociar ações com propostas inovadoras e potencial de crescimento. 

Pensando nisso, selecionamos as 5 maiores empresas do setor de tecnologia listadas na Bolsa:

1 – Totvs (TOTS3)

Em primeiro lugar, está a Totvs, uma companhia de tecnologia que opera no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial para diversos setores. Por exemplo, educação, serviços, comércio, entre outros.

Na Bolsa de Valores, a companhia possui ações ordinárias e, caso o investidor compre frações, pode se tornar sócio da Totvs com apenas R$ 33,00. Além disso, ela se encontra entre as cinco empresas que superaram o índice do Ibovespa até julho de 2020.

2 – Sinqia (SQIA3)

Em seguida, surge a Sinqia, que atua no desenvolvimento de softwares financeiros desde 1996. Sendo assim, os serviços de tecnologia da empresa são destinados a consultorias, gestoras de bancos, consórcios, previdência e para administração de fundos.

No segundo trimestre deste ano, ainda que com oscilações, as ações da Sinqia registraram uma valorização de 70,25%. Como a Totvs, também obteve um resultado superior ao Ibovespa. No entanto, o ativo teve uma queda de 2,07% ao mesmo tempo em que o Ibovespa caiu 13,21%.

3 – Locaweb (LWSA3)

Posteriormente, a Locaweb é uma companhia pioneira no trabalho com hospedagens de sites, que utiliza uma tecnologia de armazenamento em nuvem. Já na B3, a mesma é nova, sendo que o capital abriu em fevereiro de 2020.

Embora seja uma ação recente no mercado, ela registrou resultados positivos mesmo com a crise econômica. Logo, após a abertura de capital, obteve uma valorização de 217,2%. Já este ano, um ano após a estreia na Bolsa de Valores, as ações registraram uma alta de 600%. 

Celular da empresa Positivo

4 – Positivo (POSI3)

Em suma, a empresa Positivo já tem um nome consolidado no mercado, com computadores e celulares conhecidos por todos os brasileiros. Além disso, a companhia de tecnologia também atua no desenvolvimento de softwares para gestão educacional.

Aos investidores do setor tecnológico, esta pode ser uma boa alternativa. Isso porque a Positivo é considerada líder de vendas de computadores no mercado, com preços competitivos.

5 – Linx (LINX3)

Por fim, a Linx é uma companhia que atua com softwares destinados ao varejo, atendendo uma série de marcas como, por exemplo, Natura, Centauro, Drogaria São Paulo, entre outras.

Além do mais, a empresa visa solucionar os pontos de venda, automação da gestão financeira, controle de mercadorias e outras funcionalidades.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais