4 melhores carteiras digitais do mercado para abrir conta e fazer pagamentos online

As carteiras digitais começaram a dominar a preferência dos brasileiros nos últimos anos

Com a ascensão da tecnologia, houve uma forte transformação no mercado bancário. Desse modo, para acompanhar essa mudança, surgiram as carteiras digitais, que vieram para possibilitar o armazenamento de dados e a transferências bancárias de forma totalmente online. 

Logo, existem uma série de tipos de carteiras digitais no mercado, formadas por serviços financeiros tecnológicos disponíveis dentro de plataformas. Diferente dos bancos digitais, estas instituições dispensam qualquer meio material de pagamento, como cédulas, cheques, cartões de débito e crédito.

Pensando nisso, selecionamos as 4 melhores carteiras digitais do mercado:

1 – PayPal

Através da carteira digital do PayPal, o consumidor pode manter seus cartões Itaucard e Credicard em uma carteira digital, atualizando seus dados em um lugar para realizar suas compras online. 

Desse modo, ao utilizar a plataforma, não é necessário o usuário preencher uma série de formulários, como em outras carteiras. Além disso, o cliente recebe uma série de benefícios, como o acúmulo de pontos em seu cartão. Além disso, o PayPal é aceito em milhões de sites e apps ao redor do mundo.

A propósito, esta carteira digital traz seguranças nas compras online, até mesmo em sites desconhecidos pelos usuários. 

Leia também

2 – Mercado Pago

Em suma, com a carteira digital do Mercado Pago, o consumidor têm uma série de possibilidades de pagamentos, como cartão de crédito e boleto bancário. Assim como, o uso de dois cartões, boletos parcelados, cartão virtual da Caixa Econômica e uso do saldo do Mercado Pago.

Outra opção exclusiva que o Mercado Pago traz são as cobranças recorrentes, que consistem em assinaturas de produtos e serviços ou de compras frequentes com um ticket médio mais baixo. Isto é, o usuário realiza cobranças regulares somente com um processo de aprovação. 

Além disso, na carteira digital, existe um serviço que combina tecnologia e segurança, o sistema antifraude do Mercado Pago, que poupa o consumidor de prejuízos e dores de cabeça.

4 melhores carteiras digitais do mercado para abrir conta e fazer pagamentos online
Imagem divulgação PicPay

3 – PicPay

Em resumo, na carteira digital do PicPay, existe a possibilidade de fazer transferências interbancárias, receber dinheiro, pagar boletos e realizar compras até mesmo em lojas físicas por meio do QR Code. Além disso, o usuário consegue recarregar os créditos do smartphone e comprar créditos para jogos online.

A princípio, não são cobradas tarifas de abertura da conta, manutenção, mensalidade e anuidades da conta.  

Na conta do PicPay, todo saldo disponibilizado pelo cliente rende automaticamente  120% do CDI. Contudo, para que o saldo do rendimento seja lançado na carteira, o rendimento líquido mínimo é de R$ 0,01. 

4 – PagBank

O PagBank é um serviço disponibilizado pelo PagSeguro, que oferece produtos com segurança e facilidade nas operações bancárias. Por meio da carteira digital, é possível realizar pagamentos e receber transferências  via TED, salários e pagamentos pela execução de serviços.

Portanto, por ser uma conta totalmente virtual, o PagBank não desconta taxas para a maioria de seus serviços oferecidos na plataforma. Além disso, o cliente pode consultar suas movimentações, realizar e receber transferências, de forma completamente gratuita.

Em contrapartida, o PagBank oferece ao usuário apenas cinco transferências interbancárias (TED) mensais. No entanto, caso seja necessário mais transferências acima do limite, a cobrança de taxa por operação é de R$ 1,99.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais