3 dicas para melhorar o seu score do Serasa e pedir mais crédito no cartão

Cerca de 80% das solicitações de cartão de crédito são negadas no Brasil

A facilidade de ter um cartão de crédito é inigualável. Isso porque ele oferece a possibilidade de parcelar compras e uma série de benefícios. Entretanto, muitos brasileiros não têm essa chance, pois acabam tendo seus pedidos negados.

Segundo estudo realizado pela MoneyGuru, cerca de 80% das solicitações de cartão de crédito via internet são negadas. Além disso, um fator em comum entre esses pedidos é o baixo score de crédito estabelecido pelo Serasa.

O que é Score e por que aumentá-lo? 

Em resumo, o Score é a pontuação estabelecida pelas empresas de crédito no Brasil para analisar se o consumidor é um bom ou mau pagador.

Logo, a definição da pontuação se baseia no hábitos de compra do consumidor, de acordo com o uso dos cartões, se as contas são pagas em dia e se ele possui conta em instituições financeiras.

Assim sendo, o Serasa arrecada os dados de fontes públicas e privadas, como bancos, comércios,  concessionárias de energia elétrica e outras instituições, para compreender o perfil do consumidor.

Desse modo, o Serasa comprova se o consumidor pagou todas as dívidas do ano, o que representa um bom pagador. Em contrapartida, se a empresa identifica dívidas em abertas, o consumidor pode estar com nome sujo e se tornar um mau pagador.

Pensando nisso, selecionamos dicas para ajudar as pessoas a mudar isso e conseguir realizar o desejo de obter um cartão de crédito:

3 dicas para melhorar o seu score do Serasa e pedir mais crédito no cartão
Ilustração score Serasa

1 – Conta em dia

A propósito, todas as contas em nome do consumidor instigam uma boa pontuação no Serasa, dando chances ao consumidor de aumentar seu score de crédito. Portanto, é fundamental pagar as contas dentro da data.

2 – Dado atualizados no Serasa

Em suma, os dados que constam no cadastro do Serasa devem se igualar aos dados nas contas bancárias do consumidor.

Por essa razão, quando houver alterações de dados, como mudança de endereço, é recomendado alterar. Na própria plataforma ou site do Serasa é possível atualizar as informações do consumidor.

3 – Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo analisa o histórico do consumidor de bom pagador, por esse motivo é fundamental realizar o cadastro. Assim, para que os bancos informem ao Serasa a respeito dos pagamentos das contas e dívidas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais