4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil até o final do ano

Com pouco ou até nenhum investimento, é possível oferecer um serviço ou abrir cursos online

Viver no Brasil não tem sido fácil nos últimos tempos. Afinal, com a alta da inflação e a crise causada pela pandemia, o dinheiro está ficando cada vez mais curto no final do mês, fazendo com que as pessoas fiquem endividados.

Uma pesquisa realizada pelo PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostrou que o percentual de brasileiros com dívidas chegou a 71,4% no mês de julho.

Dentro desse cenário, uma saída viável pode ser fazer renda extra. De acordo com alguns especialistas, investir nesse momento pode ser uma boa ideia para passar o ano com mais folga ou salvar o orçamento.

Veja 4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil para começar 2022 com o pé direito.

1 – Serviços online

Profissionais de todas as áreas podem oferecer seus serviços em plataformas como GetNinjas ou Workana. Além disso, esses portais são ótimos meios de conseguir mais clientes de forma gratuita.

Em suma, os serviços servem para conectar quem está procurando trabalho com quem precisa do serviço, de modo seguro e rápido.

2 – Cursos online

Assim como anunciar serviços, é possível oferecer cursos online sobre algum assunto no qual tenha muito conhecimento. Além disso, existem vários sites como o Hotmart, no qual a pessoa ganha uma porcentagem de comissão vendendo cursos já existentes na plataforma. 

Na prática, quando a pessoa promove determinado tipo de curso, onde o consumidor compra através de um link gerado no nome do vendedor, ele recebe uma certa porcentagem em troca. 

4 maneiras de fazer renda extra de forma fácil até o final do ano
Ilustração renda extra

3 – Serviços de beleza a domicílio

Uma boa opção de extra que pode triplicar a renda mensal de profissionais de beleza e bem-estar é o aplicativo Singu. A plataforma de marketplace de beleza e bem-estar oferece um mecanismo de ascensão social para os parceiros cadastrados.

Dessa forma, uma das vantagens é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Além disso, os profissionais têm liberdade de escolha em relação ao horário de trabalho.

4 – Serviços de creche e hospedagem para pets

Com a retomada de trabalhos presenciais, ou até mesmo algumas viagens, alguns tutores necessitam de locais que possam tomar conta de seus pets. Essa pode ser uma boa opção de renda extra, principalmente para os amantes de animais.

Para esse tipo de serviço, há aplicativos como DogHero ou Petanjo, onde o interessado em prestar o serviço se cadastrar. O site faz o trabalho de conectar essas pessoas com possíveis clientes de forma segura.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais