3 ações mais recomendadas para investir no mês de agosto, segundo analista do Modalmais

Leandro Martins é responsável por uma das melhores carteiras de investimentos do Brasil

Graças a campanha de vacinação, que anda a passos largos no Brasil, o segundo semestre promete retomar a economia nacional e impulsionar o mercado de ações. Assim, trazendo esperança das coisas voltarem aos tempos pré-pandemia.

Alguns economistas também andam fazendo boas previsões. Por conta disso, o Financista Fabrizio Gueratto, do Canal 1Bilhão Educação Financeira, convidou Leandro Martins, Sócio e Analista do Modalmais (MODL11), para indicar as ações mais rentáveis de agosto. 

Confira as empresas recomendadas pelo responsável de uma das maiores carteiras de investimentos do Brasil:

1 – Cogna (COGN3)

A Cogna (COGN3) se tornou uma das melhores companhias relacionadas à educação do mundo. 

Existente desde os anos 60, a empresa é natural de Minas Gerais e tem atuação em todos os níveis escolares. Por exemplo, pré-escolar, ensino primário e secundário, ensino secundário para adultos, vestibular, cursos livres, educação superior e pós-graduação, entre outros.

De acordo com Martins, a Cogna enfrenta uma baixa, mas promete se recuperar rapidamente. Além disso, o especialista afirma que o negócio é muito promissor, tendo espaço para crescer ainda mais no mercado de ações. 

2 – JHS (JHSF3)

A JHS tem planos para a construção de prédios, novos shoppings na cidade de São Paulo e até hotéis com piscinas de ondas, gerando uma espécie de “praia articificial”. De acordo com Martins, esse provavelmente vai ser um sucesso de venda. 

Além do mais, o economista afirma que a empresa, fundada nos anos 70, vem passando por um processo de maturação. Portanto, as expectativas de resultados para o futuro se encontram altas e o faturamento da companhia não deixa a desejar. 

“Graficamente, quando você compara com outras construtoras que também são ótimas, como a Cyrela (CYRE3), MRV (MRVE3), Helbor (HBOR3), todas se encontram caindo. Enquanto as ações da JHS, estão indo pra cima”, afirma Martins.

3 ações mais recomendadas para investir no mês de agosto, segundo analista do Modalmais
Ilustração ações mais recomendadas agosto

3 – JBS (JBSS3)

Com sua valorização em alta, as ações da empresa de alimentos JBS também entram para o ranking da Modalmais. 

De acordo com Martins, a companhia se destaca em seu setor de atuação. Além disso, segundo os resultados obtidos no segundo trimestre de 2021, ela teve um lucro líquido de R$ 4,4 bilhões, valor este considerado um grande recorde.

Por outro lado, a JBS divulgou recentemente a compra da Huon Aquaculture Froup Limited. A empresa australiana é a maior companhia de aquicultura de salmão da Austrália, sendo listada na Bolsa de Valores do país (ASX).

Car Ca$h

Esta semana, o 1Bilhão Educação Financeira lançou um quadro inovador no Youtube, o Car Ca$h. O objetivo é trazer um cenário mais descontraído para abordar assuntos relacionados a finanças pessoais. 

Mais episódios estão prestes a serem disponibilizados no canal, com especialistas e famosos abordando os mais diversos assuntos do mundo financeiro, como ações, melhores investimentos e previsões do mercado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais