Lista de devedores da B3 (B3SA3) bate recorde e chega a quase 54 páginas

Atualmente, a Bolsa tem cerca de 4 milhões de investidores, mas quase 2,2 mil estão devendo

O número de investidores está crescendo no Brasil. Contudo, da mesma forma que a Bolsa de Valores (B3) ganha novos integrantes, a lista de devedores do Ibovespa aumenta.

Chegando ao seu recorde este mês, a listagem conta com 54 páginas, quantidade esta que equivale a cerca de 2,2 mil pessoas físicas inadimplentes.

Educação financeira

A educação financeira do Brasil está crescendo a cada dia. Isso porque, o mundo das ações e investimentos era visto como um espaço no qual apenas os com maior poder aquisitivo poderiam transitar.

No entanto, a B3 possui mais de 4 milhões de pessoas que investem atualmente, desde os mais ricos, até os mais pobres. Mesmo assim, a lista de devedores só cresce, o que pode ser um diagnóstico que indica que alguns não estão sabendo administrar suas aplicações.

Vale lembrar que, até 2020, a lista de devedores da B3 enchia cerca de 2 páginas apenas. Dessa forma, a listagem mais longa até então continha 37 páginas e foi divulgada em junho deste ano.

Lista de devedores da B3 (B3SA3) bate recorde e chega a quase 54 páginas
Ilustração da Bolsa de Valores

Semana de azar

A última semana não foi fácil para o Ibovespa. Seja pela sexta-feira 13 ou apenas por falta corriqueira de sorte, mas algumas empresas enfrentaram uma forte queda. Um exemplo foi a Qualicorp (QUAL3) e Lojas Americanas (LAME4).

Isso porque, a Qualicorp recuou 23,5%, assim como As Lojas Americanas, que caiu 11,16%. Em contraste, a Cia Hering (HGTX3) e a Embraer (EMBR3) tiveram boas altas, cerca de 9% e 8%.

Na semana passada, o índice da B3 teve uma queda de 1,32% em comparação com o S&P 500, que subiu 0,70% no mesmo período. Portanto, o Ibovespa terminou a semana com 121.193,75 pontos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais