Nubank anuncia ferramenta de compra e venda de ações no aplicativo; veja como vai funcionar

A fintech também contratou um exército de ‘influencers’ para uma campanha sobre educação financeira

Nesta terça-feira (5), o Nubank anunciou que irá disponibilizar uma nova funcionalidade em sua plataforma até o final deste ano. Logo, a função permitirá que seus clientes comprem e vendam ações e BDR de empresas listadas na Bolsa de Valores.

No entanto, a ferramenta de investimentos ainda está em processo de desenvolvimento. Sendo assim, enquanto não ocorre o lançamento, a fintech está preparando terreno com a divulgação de conteúdos para alcançar o maior número de usuários.

Com isso, a campanha Donos do Pedaço, como foi intitulada, visa esclarecer dúvidas sobre o mercado de capitais, referenciando a possibilidade de uma pessoa ser sócia de mais de uma companhia.

Negociação na Bolsa

Após a compra da Easynvest, denominada hoje de Nu Invest, o banco digital está explorando cada vez mais a oferta de produtos financeiros. Assim, a plataforma já disponibiliza a possibilidade de investimentos nos fundos Nu Seleção.

No entanto, a nova funcionalidade irá permitir que os usuários negociem papéis listados na Bolsa. Atualmente, menos de 3% da população investe em empresas listadas na B3. Em contrapartida, nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 52% das famílias possuem algum investimento. 

Desse modo, a função de negociação visa democratizar o acesso ao mercado de capitais para que mais pessoas possam se tornar sócias de uma empresa, como explica a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Afinal, existem inúmeras ações e BDR (recibos de empresas estrangeiras) no mercado com valores atrativos. Assim, inicialmente, para investir é fundamental ter informações, estudar o mercado e compreender os riscos.

Nubank agora é, oficialmente, dono da Easynvest
Plataforma investimento Nubank

Campanha Donos do Pedaço

Em suma, a campanha do Nubank traz ideia de que existe a possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, incluindo marcas utilizadas no dia a dia.

Sendo assim, a publicidade com os influencers busca esclarecer, de maneira simples e didática, o significado de ser dono de um “pedacinho” de qualquer empresa listada na B3, através de investimentos em ações ou BDRs. Além disso, existirão outras modalidades na nova função, como investimentos em fundos e em produtos de renda fixa. 

O Nubank criou um espaço de conteúdos centralizado em ações, em parceria com 12 influencers e canais no Youtube. Entre eles estão: Kondzilla, TPM por Ju Ferraz, Casal de Nerd, Travel and Share, Manual do Mundo, Uatafuke, Futirinhas, Luísa Souto, Estefano Zaquini, Reserva para Dois – Gustavo & Luiz, Juliana Luziê e Jacy Carvalho.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais