Nubank adquire plataforma americana que gera conversas automáticas com clientes

A plataforma adota uma forma mais proativa, que deve promover o engajamento de clientes

Nesta quarta-feira (4), o Nubank anunciou a aquisição da startup americana Juntos Global. A plataforma é especializada em engajamento de clientes de serviços financeiros.

Dessa forma, a Juntos Global estabelece uma ponte entre os clientes e os bancos. Assim, a mesma cria conversas automatizadas e totalmente personalizadas. 

Quem é a Juntos Global?

Em suma, a Juntos Global nasceu em 2010 nos Estados Unidos, direcionada à inclusão financeira para auxiliar os bancos de maneira geral. Assim sendo, promove diálogos personalizados de maneira automática através de mensagens.

Por certo, a companhia já desenvolveu projetos com o Mastercard, BBVA e Bancolombia, levando em conta que o último foi o pioneiro na companhia, com 40 mil clientes. Uma vez que, em seis meses, obteve um aumento de um terço de clientes ativos e elevou o saldo nas contas em 50%. 

Dessa vez, será introduzida por completo pelo Nubank. Isto é, fará parte time de tecnologia, conteúdo e design da fintech. Os CEOs da Juntos Global também farão parte deste projeto.

A tecnologia da companhia proporciona conversas completamente personalizadas e dá assistência aos clientes em relação ao planejamento financeiro. Nesse sentido, o programa adota uma linguagem acessível e simples, além de buscar compreender a necessidade do usuário.

Nubank adquire plataforma americana que gera conversas automáticas com clientes
Sede do Nubank

Mais uma aquisição do Nubank

A saber, em um intervalo de 12 meses, esta é a quarta aquisição do Nubank. Posto que, a fintech está avaliada em US$ 30 bilhões e engloba, ao todo, 40 milhões de clientes.

Dessa forma, o maior banco digital do mundo comprou a Easynvest, a Cognitect, além de fazer um acquihire (aquisição de uma empresa para recrutar seus funcionários ao invés de receber controle) da Plataformatec. 

Em suma, com a compra da Juntos Global, o Nubank deve aumentar o engajamento de clientes adotando uma forma mais simplificada e proativa. 

A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, destaca a importância da comunicação bancária. Por exemplo, novas promoções, novos produtos e novas exigências do banco ao cliente.

“Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, defende Cristina.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais