Modalmais (MODL11) é a plataforma de investimentos mais baixada do Brasil

O banco digital para investidores somou mais de 550 mil downloads em setembro, ficando acima da Easynvest by Nubank, BTG e Rico

Nesta sexta-feira (8), o Bank of America (BofA) divulgou uma pesquisa sobre as instituições financeiras que mais foram baixadas pelos usuários no mês de setembro.

Segundo o estudo, a plataforma de investimentos mais baixada foi o Modalmais (MODL11). Sendo assim, o banco digital para investidores somou mais de 550 mil downloads em setembro, ficando acima das corretoras Easynvest by Nubank, BTG e Rico.

O sucesso mostrado na pesquisa só reafirma o crescimento exponencial que a companhia tem tentado mostrar. Além disso, o Modalmais foi uma das instituições financeiras digitais que mais cresceram no último trimestre.

Como funciona a pesquisa?

Basicamente, a pesquisa feita pelo Bank of America analisa todos os dados e número de downloads concedidos pelo Google Play e Apple Store.

Dessa forma, nesse mês de setembro, as instituições financeiras digitais mais baixadas foram: Nubank (2,928 milhões de downloads), PicPay (1,562 milhão) e Banco Pan (1,368 milhão). Já em relação às instituições financeiras tradicionais, o Banco do Brasil (1,518 milhão), Santander (1,003 milhão) e Itaú (917 mil).

Além desses dados, a pesquisa também abordou outras questões. Entre elas, a quantidade de usuários ativos e o total de downloads feitos em aplicativos bancários e carteiras digitais.

Portanto, ao todo, cerca de 17 milhões de brasileiros baixaram serviços financeiros e bancários em setembro. Isso equivale a um aumento de 24% se comparado aos resultados do mesmo mês em 2020.

Plataforma de investimentos Modalmais

Não é atoa que o Modalmais é o mais baixado

Só no segundo trimestre de 2021, o Modalmais teve um crescimento de 36,5% no número de clientes, alcançando mais 1,4 milhão de novos usuários.

Além disso, o lucro líquido do banco foi de 45,9 milhões, o que equivale a um crescimento de 137,4% em comparação com os resultados do mesmo período em 2020.

Com esse crescimento, o banco passou a oferecer ótimas parcerias para seus clientes, como serviços exclusivos com a Credit Suisse e a Eleven Financial.

Parceria com Credit Suisse

Em julho, o Modalmais anunciou uma parceria estratégica com o Credit Suisse. Dessa forma, através do aplicativo Modal Premium, o banco oferece produtos exclusivos da instituição suíça.

Ao todo, são 18 produtos disponíveis ao público. Entre eles, alguns  fundos de investimentos, notas estruturadas e Certificado de Operações Estruturadas (COEs). No entanto, a expectativa da companhia é que esses serviços aumentem para mais de 40 nos próximos meses.

Além disso, o aplicativo Modal Premium disponibiliza relatórios e conexões com executivos e economistas do Credit Suisse Brasil. No entanto, para ter acesso, o cliente terá que ter um mínimo de R$ 300 mil em ativos investidos no banco.

Parceria da Eleven Financial com a Morningstar

A Eleven Financial Research, empresa pertencente ao Modalmais, divulgou uma parceria estratégica com a Morningstar, companhia global do setor financeiro, com a marca de US$ 10 bilhões em capitalização de mercado.

Em suma, os serviços da Morningstar já estão disponíveis para a Eleven Financial. Assim, eles oferecem aos seus clientes uma gama de soluções bem maior em relação a pesquisas globais. Desse modo, isso inclui cerca de 500 companhias listadas nos EUA, 200 ETFs e diversos fundos de investimentos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais