Meubank anuncia aplicativo para clientes da exchange

O banco digital Meubank anunciou no final de abril o lançamento de seu aplicativo para clientes exchange.

Exchange é, basicamente, uma troca de criptomoeda. Trata-se de uma empresa que permite que os clientes negociem criptoativos e moedas digitais por outros ativos, como moeda fiduciária convencional ou outras criptos.

Assim, esse movimento do Meubank somente reforça um segmento que vem crescendo exponencialmente: o mercado de ativos digitais.

E não só isso, a bancarização da população tem sido o alvo dos bancos tradicionais, mas também das fintechs que costumam ser menos burocrática em suas realizações e promoções.

Para se ter ideia, o Meubank integra o grupo controlador de outra empresa do segmento de criptoativos, que é o Mercado Bitcoin.

Meubank

Atualmente, já efetuou mais de R$ 3 bilhões em transações, valor necessário para solicitar ao Banco Central (BC), a autorização para integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

O objetivo, agora, é ser uma conta e carteira digital de multiativos, inicialmente lançada para os clientes do Mercado Bitcoin – que, segundo a empresa, serão convidados a participarem gradativamente. Depois, no segundo semestre, a iniciativa estará à disposição de novos clientes além dos usuários da exchange.

Isso porque a conta digital disponibiliza funcionalidades clássicas do serviço bancário on-line, como pagamentos de contas e cartão pré-pago, e também oferece integração com as carteiras digitais de bitcoins e outras criptomoedas na exchange para gestão de investimentos e saldos de programas de milhagens.

O banco já tem mais de 130 mil clientes com milhões de reais em crédito a ser disponibilizado após o lançamento, graças a uma ação junto ao Mercado Bitcoin que converteu em 1,99% de cashback o valor dos saques e transferências feitos pelos clientes da exchange de criptoativos.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais