BTG recebe autorização para concluir aquisição de ações do Banco Pan

O BTG Pactual recebeu autorização para concluir a aquisição de ações do Banco Pan em negócio de R$ 3,7 bilhões iniciado em 6 de abril.

O banco de investimentos já havia efetuado a compra, mas a ação precisava passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em seu relatório, o órgão elencou que “considerando que o Grupo BTG Pactual já é co-controlador do Banco Pan, as requerentes entendem que as sobreposições horizontais decorrentes da presente operação são preexistentes e incapazes de alterar o cenário concorrencial”.

Também informou que mesmo com a operação, o BTG terá menos de 20% de participação de mercado em todos os mercados relevantes em que há reforço de sobreposição horizontal (cartões de crédito, depósitos à vista, depósitos a prazo e poupança, crédito de livre utilização – pessoa física e crédito de livre utilização – pessoa jurídica).

Banco Pan

Banco PAN é um banco brasileiro, com sede em São Paulo, controlado pelo BTG Pactual. Atua nas áreas de cartões de crédito, crédito consignado, financiamento de veículos, investimentos de renda fixa e banco digital.

Já o Banking and Trading Group Pactual é um banco de investimento brasileiro, especializado em capital de investimento e capital de risco, além da administração de fundos de investimento, de gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais – investment banking, wealth management e global asset management.

Ambas as instituições estão na bolsa sob o ticker BPAC11, e BPAN4.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais