A fintech carioca Grana Capital levantou, em dez dias, R$ 700 mil por meio de campanha de crowdfunding, espécie de vaquinha virtual.

Para fazer a captação, a companhia contou com a SMU, plataformas de crowdfunding no país, e a campanha teve início na última quinta-feira, atingindo 100% das reservas.

Para a SMU, a atração ocorreu em tempo recorde.

CEO da SMU, Rodrigo Carneiro disse que a iniciativa foi muito bem sucedida, e boa parte disso deve-se à nova medida da CVM que facilitou o financiamento das micro, pequenas e médias empresas por meio de crowdfunding.

Grana Capital levanta R$ 700 mil em 4 dias beneficiada por nova medida da CVM

Grana Capital

A Grana Capital, do Rio de Janeiro, é uma fintech que, por meio do seu aplicativo Grana, busca descomplicar para o investidor as operações na Bolsa de Valores.

A ferramenta une, no mesmo app, cálculos, pagamentos e declaração de Imposto de Renda.

A campanha realizada pela SMU teve início na quinta-feira (27) e foi encerrada no domingo (30) – um marco para a plataforma.

Um dos benefícios da nova medida é o overfunding, o que permite às empresas captarem valor até 20% superior à meta. Para Carneiro, a expectativa é que a medida impulsione o setor de investimentos via crowdfunding e aqueça o mercado de startups.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: