Banco do Brasil (BBAS3) lança serviços de pagamento exclusivos via WhatsApp; veja como funciona

Através da nova funcionalidade, é possível emitir, consultar e alterar boletos bancários através do aplicativo

Nesta semana, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma nova funcionalidade aos seus clientes. Agora é possível emitir, consultar e alterar boletos bancários através do WhatsApp. 

A função traz vantagens principalmente para os pequenos empreendedores, que já podem consultar o saldo, extrato bancário e o limite do cartão.

A propósito, no ano passado, o Banco do Brasil foi o pioneiro em oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica via WhatsApp. Além de cobranças, o serviço auxilia com o capital de giro, desconto de título, cheques, folhas de pagamento, conta corrente, entre outros.

Como funciona?

Em primeiro lugar, o cliente deve acessar o WhatsApp do próprio Banco do Brasil e digitar ‘#PJ’ para começar uma conversa automatizada com o assistente virtual disponibilizado pela instituição. Logo, basta digitar “Preciso registrar um boleto”.

Em seguida, o banco disponibiliza o passo a passo na conversa via WhatsApp. Feito isso, a plataforma deve solicitar as informações do pagador, como os detalhes do pagamento, valor, vencimento, nome, CPF, endereço e complemento.

Nesse sentido, a emissão do boleto acontece depois de todos os dados necessários serem confirmados. Após isso, o cliente pode seguir com o pagamento.

Além disso, com o novo serviço, é possível consultar os boletos digitando “Preciso consultar um boleto”. A partir da função, os documentos podem ser alterados com “Preciso alterar um boleto”.

Balanço trimestral do Banco do Brasil

No início do mês, o banco pioneiro do país divulgou os resultados do segundo trimestre deste ano. Desse modo, em comparação com os anos anteriores, reportou um crescimento de 52,2%.

De acordo com a instituição, o balanço positivo foi estimulado pela redução das despesas de Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa e pela valorização do crédito. 

Outros fatores como, por exemplo, o desempenho positivo das receitas de prestação de serviços, da margem financeira bruta e o controle das despesas administrativas surtiram efeito para um bom desempenho do banco no trimestre.

Banco do Brasil (BBAS3) lança serviços de pagamento via WhatsApp; veja como funciona
Banco do Brasil (BBAS3)

Pagamento em JCP

Por certo, o Banco do Brasil terá que pagar R$ 986,10 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) associado ao segundo trimestre de 2021.

A quantia total diz respeito a cerca de R$ 0,34 por ação do banco. No entanto, o JCP deve ser atualizado pela taxa Selic até o dia 31 de agosto, data prevista para o pagamento. Logo, os juros sobre o capital estão sujeitos a desconto de 14% do imposto de renda na fonte.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais