A Yduqs (YDUQ3) terá cenário volátil no curto prazo. A afirmação é da XP Investimentos que reiterou compra para as ações da companhia a preço-alvo posicionado em R$ 50,7.
A análise vem na esteira do anúncio da autorização para abrir 150 vagas de medicina que a Yduqs pretende implementar agora que o ministério da Educação deu sinal verde.
“Consideramos a notícia como positiva visto que medicina é uma das principais alavancas de valor de nossa tese. Por outro lado, destacamos que no curto prazo o cenário o setor deve permanecer volátil visto a expectativa de um ciclo de captação pior no primeiro trimestre de 2021 devido aos reflexos da segunda onda da pandemia”, destacou a gestora.
Yduqs
A companhia obteve autorização da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.
Segundo comunicado, serão 50 vagas na Faculdade de Medicina de Açailândia, do Maranhão (MA), no Centro Universitário Estácio do Ceará – Campus Quixadá, no Ceará e na Faculdade de Medicina Estácio de Castanhal, no Pará.
O grupo espera dar início ao semestre letivo nas próximas semanas.
A companhia prevê atingir base de 1 milhão de alunos em cerca de dois anos, apoiada na expansão do ensino à distância (EAD) e no seu sistema próprio de educação para atender um número crescente de egressos do Fies e aqueles que buscaram canais digitais na esteira dos efeitos da Covid-19.
“Tínhamos o EAD há muito tempo na cabeça e a pandemia nos fez acelerar isso e melhorar a qualidade para aumentar os níveis de retenção”, disse o presidente-executivo da Yduqs, Eduardo Parente, em entrevista à Reuters.
Um dos maiores grupos do setor no país, a Yduqs teve um salto de 54% de alunos do ensino à distância na segunda metade de 2020, no comparativo ano a ano, para cerca de 380 mil, diante da base total de 750 mil.
Veja YDUQ3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.