Yduqs (YDUQ3) obtém autorização para abrir 150 vagas de Medicina no Norte e Nordeste

A Yduqs (YDUQ3) obteve autorização da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC para a abertura de 150 novas vagas de Medicina no Maranhão, Ceará e no Pará.

Segundo comunicado desta segunda-feira (8), a companhia conseguiu liberação para 50 vagas na Faculdade de Medicina de Açailândia, do Maranhão (MA), no Centro Universitário Estácio do Ceará – Campus Quixadá, no Ceará e na Faculdade de Medicina Estácio de Castanhal, no Pará.

O grupo espera dar início ao semestre letivo nas próximas semanas.

Perto das 10h50, os papéis da Yduqs caíam 4%, a R$ 27,61. A ação acumula queda de 17% nos últimos trinta dias e de 29% nas últimas 52 semanas.

Yduqs (YDUQ3) obtém autorização para abrir 150 vagas de Medicina no Norte e Nordeste

Yduqs

A companhia prevê atingir base de 1 milhão de alunos em cerca de dois anos, apoiada na expansão do ensino à distância (EAD) e no seu sistema próprio de educação para atender um número crescente de egressos do Fies e aqueles que buscaram canais digitais na esteira dos efeitos da Covid-19.

“Tínhamos o EAD há muito tempo na cabeça e a pandemia nos fez acelerar isso e melhorar a qualidade para aumentar os níveis de retenção”, disse o presidente-executivo da Yduqs, Eduardo Parente, em entrevista à Reuters.

Um dos maiores grupos do setor no país, a Yduqs teve um salto de 54% de alunos do ensino à distância na segunda metade de 2020, no comparativo ano a ano, para cerca de 380 mil, diante da base total de 750 mil.

Segundo Parente, investimentos feitos pelo grupo para melhorar o conteúdo do EAD a partir de meados de março, na esteira de medidas de isolamento social, surtiram efeito nos meses seguintes, com o nível médio de aprovação dos alunos (NPS) subindo 17 pontos percentuais.

Parte desse esforço foi na expansão do desenvolvimento de sistema próprio de conteúdo, por meio de sua unidade EnsineMe.

Veja YDUQ3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais