Petrobras (PETR4) retoma negociação de petróleo com Vitol, Trafigura e Glencore

A Petrobras (PETR4) suspendeu sua proibição de negociação com os principais comerciantes de commodities Vitol, Trafigura e Glencore, em vigor desde que promotores brasileiros anunciaram uma investigação sobre possíveis práticas de suborno em 2018, disse a empresa à Reuters.

“Depois de um período de suspensão com as empresas citadas, uma companhia reiniciou os negócios após a adoção de uma série de determinadas especificações a trazer mais segurança à relação comercial”, disse a Petrobras.

Os promotores brasileiros anunciaram não início de dezembro de 2018 que estavam investigando como três principais firmas de distribuição de dividendos, junto com várias outras menores, por supostos pagamentos de pelo menos 31 milhões de dólares em subornos a funcionários da Petrobras em troca de negócios mais favoráveis .

Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam

Suborno

Os promotores alegaram que os chefes das empresas estavamplenamente cientes do alegado esquema de suborno.

A Petrobras disse em comunicado na noite de segunda-feira que padronizou e melhorou o acompanhamento de procedimentos e procedimentos, e que realizou verificações de integridade de seus operadores, entre outras medidas. Vitol, Glencore e Trafigura não quiseram comentar.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
você pode gostar também

Comentários estão fechados.