A Petrobras (PETR4) informou na noite de quinta-feira que iniciou uma etapa de divulgação para a venda de suas ações na empresa Araucária Nitrogenados SA (ANSA), no Paraná.

Segundo a Reuters, a A ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, com capacidade de produção de 1.975 t / dia de ureia e 1.303 t / dia de amônia.

A fábrica encontra-se atualmente hibernada. “A retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do futuro comprador”, disse a Petrobras.

A estatal fechou a unidade depois de prejuízos. Não início do ano, a demissão de funcionários foi um dos motivos para uma greve na Petrobras. A paralisação foi encerrada após uma ampliação dos benefícios aos trabalhadores demitidos, com maior verba rescisória.

Petrobras (PETR4) inicia a venda de unidade de fertilizante no Paraná

PETR4: indústria do cinema

A Petrobras não vai mais patrocinar “artistas ricos” nem “filmes de qualidade mais do que sofrível”, disse na noite desta quinta-feira o presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

A declaração foi dada em uma palestra por videoconferência para o grupo Personalidades em Foco.

Segundo o Globo, a companhia executa um amplo programa de corte de gastos em meio a prejuízos provocados pela pandemia e dificuldades para reduzir o alto endividamento.

Retorno social

Segundo o executivo, além de reduzir também despesas na área cultural, a Petrobras está redirecionando seus patrocínios para projetos voltados para crianças e que, na sua visão, têm retorno social.

O primeiro título citado pelo presidente da Petrobras se refere a um documentário sobre transexuais, que tem como protagonista a cantora Linn da Quebrada, premiado em festivais de Berlim (Prêmio Teddy), Brasília (júri popular) e no Mix Brasil. O segundo, uma animação curta-metragem de 2002 que tem José Mojica Marins, o Zé do Caixão, como dublador.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: