Papel e celulose: expedições iniciam ano com volume recorde e gestora reforça compra de Irani e Klabin

A XP Investimentos reforçou a recomendação de compra para as empresas Irani (RANI3) e Klabin (KLBBN11) por conta do bom momento vivenciado pelo segmento de papel e celulose.

De acordo com dados preliminares divulgados pela Empapel (antiga ABPO), a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado foi de 326.256 toneladas em janeiro de 2021, volume superior em 4,9% em relação a igual período de 2019, e 2,3% acima do volume expedido em dezembro.

“Este é o maior volume expedido entre os meses de janeiro desde 2005. Ademais, a produção por dia útil foi de 13.050 toneladas, aumento de 9,1%, sendo a maior expedição diária entre os meses de janeiro”, destacou a gestora.

E disse mais: “o forte desempenho do setor vem se dando pelo avanço do comércio eletrônico, que cresceu ainda mais com a pandemia de Covid-19. Mantemos nossa recomendação de Compra para Irani e Klabin, com preço-alvo de R$ 8,50 por ação para RANI3 e R$ 32 por ação para KLBN11.”

Papel e celulose: expedições iniciam ano com volume recorde e gestora reforça compra de Irani e Klabin

Papel e celulose

Duas das maiores produtoras de celulose e papel do país afirmaram que veem cenário favorável para alta de preços da matéria-prima do papel nos próximos meses, em diante do cenário de estoques apertados na cadeia global e gargalos logísticos e de produção do setor, aliados à demanda persistentemente aquecida por papel.

Executivos de Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) citaram falta de contêineres para transporte de celulose a compradores, clientes com estoques em alguns casos abaixo do normal e perspectiva de paradas para manutenção de rivais no Hemisfério Norte, que devem levar mais tempo que o projetado diante dos impactos de novas infecções por Covid-19.

“A demanda é sólida e apoia o aumento de preços em todos os mercados, produtos e geografias. O mercado está curto no lado da oferta”, disse o diretor comercial da área de celulose da Suzano, Carlos Aníbal, em teleconferência com analistas após forte resultado trimestral na véspera.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais