Analistas do Bank of America (BofA) cortaram a recomendação para Brasil para ‘marketweight’ em portfólio de ações na América Latina, bem como reduziram exposição a companhias de controle estatal, citando “maior incerteza”.
O BofA também excluiu Petrobras (PETR4) e Eletrobras (ELET3) de seu portfólio, enquanto incluiu Klabin (KLBN11), Cosan (CSAN3) e Natura (NTCO3). “Nós gostamos do setor financeiro, comércio eletrônico, empresas de pagamentos e proteínas.”
Em contrapartida, os analistas elevaram o Chile para ‘marketweight’, incluindo Andina. México é agora a única região com ‘overweight’ no portfólio.
BofA: PIB Brasil
O Bank of America (BofA) cortou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do primeiro trimestre de queda de 1% para recuo de 2%, na comparação com o mesmo período de 2020.
O indicador coincidente de atividade do banco captou uma desaceleração econômica em janeiro, refletindo o fim do auxílio emergencial e o recrudescimento da pandemia de covid-19 no país. No boletim Focus, do Banco Central, a mediana das estimativas é de queda de 0,7% no PIB na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
BofA: revisão
A despeito da revisão, os economistas do banco não reduziram a expectativa para o ano. “O início de atividade mais fraco em 2021 ainda está em linha com nossa expectativa de uma leve recuperação do PIB, de 3%”, escreveram em relatório divulgado nesta terça-feira.
O indicador de atividade do BofA alcançou 1,39 ponto em janeiro, de 1,59 em dezembro. O banco já esperava uma desaceleração da recuperação da economia no quarto trimestre, período em que o auxílio foi reduzido e em que o desemprego seguiu alto.
“A segunda onda da pandemia, que começou em dezembro e entrou em janeiro, trouxe mais restrições de mobilidade e aumentou o risco de um crescimento mais fraco do PIB no primeiro trimestre”, escreveram os economistas. Eles acreditam na probabilidade de governo e Congresso aprovarem um novo programa de auxílio, mas muito mais limitado em comparação com o de 2020.
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.