A Atom Empreendimentos (ATOM3) informou que sua subsidiária Takion Technology firmou contrato de compra e venda de ações com MB7 Participações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na segunda-feira (25).
De acordo com o documento, o negócio envolve 100% do capital social total e votante da Takion S.A., e 90% dos tokens de titularidade da companhia.
“O valor total da transação é de R$ 100 mil, sendo R$ 50 mil pago no ato da assinatura do contrato”, destacou.
A transação
A transação foi motivada por, no momento, o foco da ATOM estar em acelerar o crescimento em publicações de conteúdos financeiros, e o universo de criptoativos ainda estar em desenvolvimento.
“A MB7 é uma empresa de participações, com foco em tecnologia e possui em sua equipe, profissionais com vasta experiência também no ramo da educação e pretende utilizar a tecnologia para democratizar o acesso de pequenos, médios e grandes consumidores a criptoativos, além de trabalhar para transformar a Takion numa ferramenta de utilidade em relações de e-commerce, junto aos vários públicos que utilizam a internet como instrumento de lazer, educação, compras ou premiação”, frisou.
A Takion passará a ter um controlador que irá desenvolver as atividades da empesa e focar no desenvolvimento do projeto. Informamos aos detentores de tokens da Takion, que, no momento, não haverá qualquer mudança, e os novos controladores deverão informar os próximos passos.
A empresa
A ATOM Empreendimentos e Participações S.A. é uma empresa que atua no setor financeiro. Seu foco é prop trading (negociação de ativos ou outros instrumentos financeiros) e consultoria. Ela também lançou uma fintech voltada para criptomoedas, a Takion Technology. A empresa ainda realiza atividades relacionadas a treinamento e educação.
Criada em 2009, a ATOM surgiu a partir da Inepar Telecomunicações. Em vez de realizar um IPO, a empresa ingressou no mercado com uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). A operação envolveu a totalidade dos papéis da empresa de telecom, que se encontrava em recuperação judicial.
A Takion foi anunciada em 2017 e já opera a venda de tokens digitais. Em 2018 a empresa adquiriu 50,10% da corretora de criptomoedas TG COIN, porém, desfez a sociedade em 2019. O argumento foram os “potenciais riscos regulatórios”. Em contrapartida, a empresa contratou a Flow BTC para fazer a custódia e negociação de ativos.
Veja ATOM3 na Bolsa:
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.