CEEE-D informa fim do prazo para manifestação do direito de preferência sobre ações

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D, listada sob o ticker CEED3, informou eu encerrou o prazo para manifestação do direito de preferencia sobre suas ações, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado na segunda-feira (25).

De acordo com a empresa, “encerrou-se o prazo para manifestarem direito de preferência na subscrição preliminar de ações decorrentes do aumento de capital aprovado na Assembleia Geral Extraordinária do dia 07 de dezembro de 2020”.

Isso porque a companhia recebeu manifestação da B3 de que trinta e quatro acionistas exerceram o direito de preferência. Estes acionistas minoritários subscreveram preliminarmente 22.360 novas ações ordinárias que representam 0,23% do total das ações.

CEEE-D: leilão de privatização da elétrica é adiado para 31 de março

A empresa

A empresa destacou que a subscrição preliminar só será efetivada caso satisfeitas as condições precedentes, especificamente: o sucesso do certame a ser realizado no âmbito do processo de desestatização da CEEE-D, a ser caracterizado com a homologação do vencedor do processo licitatório em questão e adjudicação de seu objeto.

Também a aprovação do processo de desestatização da CEEE-D pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, caso aplicável, mediante decisão definitiva; e a aprovação do processo de desestatização da CEEE-D pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

“Tão logo todas as condições precedentes sejam atendidas, a companhia divulgará novo aviso aos acionistas para comunicar a efetivação do aumento de capital e os procedimentos para as sobras de ações”, frisou.

CEEE-D informa fim do prazo para manifestação do direito de preferência sobre ações

Leilão

O leilão que visa privatizar a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), concessionária que atende 72 municípios do Rio Grande do Sul, foi remarcado. A nova data prevista é 31 de março, conforme divulgou Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.

A data de entrega das propostas foi para o dia 26 de março. Inicialmente, seriam entregues até 29 de janeiro.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, a prorrogação foi solicitada por interessados, devido à proximidade de datas das privatizações da CEEE-D e da Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição).

A CEEE ainda possui ativos de geração e transmissão, abrigados na subsidiária CEEE-GT, que também serão privatizados, com licitação prevista para o primeiro semestre de 2021.

Veja CEED3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais